Marketplace de Barbearias!

Olá,

Nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Estefanio Williams da Silva, fundador da Chopper & Cuts, uma startup do Recife, que pretende entender o seu público e transformar as idas à barbearia em um momento único.

 O que é a Chopper & Cuts e como surgiu a ideia?

“Bem surgiu da seguinte situação : A grande quantidade de players no mercado contribui para uma maior concorrência entre as barbearias, que tem um mesmo serviço como base principal de sua existência. O mercado atual oferece uma grande diversidade de opções e um dos grandes desafios enfrentados pelas barbearias é fidelizar o seu cliente, pois o mesmo pode trocar de estabelecimento com muita facilidade dado a grande quantidade de opções disponíveis no mercado, então as barbershops buscam definir e conhecer bem seu público-alvo para atendê-lo de forma assertiva com seus serviços ampliados para criar um relacionamento com o cliente ao invés de apenas realizar uma transação. Falta de conhecimento dos clientes das barbearias próximas a sua localidade e pouca popularidade e fidelidade por parte dos clientes em relação às barbearias.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Participar do Hackathon para saber se havia mercado e demanda.

Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Participamos do hackathonbeautytech sebrae 2017. Ainda não participamos de nenhum programa de aceleração até o momento, mas vamos participar muito em breve.

 Qual o momento de sua startup?

Estamos validando nosso modelo de negócio e claro estamos Early Stage: Projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e testados que ainda não receberam investimento.

 Como enxerga sua startup em 02 anos? 

Nos tornando referência no mercado de beleza masculina através da Integração entre clientes, barbearias, profissionais autônomos e fornecedores de produtos/serviços para o mercado de beleza masculino. A união em uma aplicação pode gerar sugestões de preços nos melhores momentos para aumentar os lucros dos prestadores de serviço e reconhecimento do perfil do usuário para sugerir serviços e promoções nos momentos ideais.

 Qual é seu modelo de negócios?

Como a solução pode ser monetizada? Através de pacotes(assinatura mensal) oferecidos aos donos de barbearias e profissionais autônomos, também com trabalhos de publicidade, marketing e promoção de eventos de fornecedores e empresas relacionadas.

 Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

“O mercado de beleza masculina continua avançando e conquistando novos adeptos.
Em paralelo ao crescimento do número de usuários, também aumenta diversidade de soluções e produtos para este público. O mercado de cosméticos masculinos abriu novos caminhos na indústria da beleza, e vem se transformando ao longo dos últimos anos. Em 2016, segundo a Factor Kline, o setor atingiu o faturamento de vendas de US$4,5 bilhões, com taxa de crescimento superior a 3% nos últimos 5 anos (2011 a 2016). Os dados positivos são impulsionados por homens cada vez mais cientes da necessidade de cuidados pessoais com o corpo e a beleza. Um bom exemplo da ascensão do mercado masculino é o crescimento de barbearias, segmento que está a pleno vapor com abertura constante de novas lojas para atender um consumidor cada vez mais exigente. O crescimento deste setor tem previsões ainda mais otimistas para um futuro próximo. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, o mercado global masculino deve duplicar seu crescimento e valerá US$ 43,6 bilhões até 2020.”
FONTE: https://abihpec.org.br

O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Com base na nossa proposta de negócio e tecnologia não encontramos plataformas com o mesmo objetivo que a Chopper&Cuts.

Proposta de valor:

PARA CADA ESTILO, UMA BARBA
PARA CADA GOSTO, UMA CERVEJA
PARA CADA MÚSICA, UMA BATIDA
PARA CADA HOMEM,
UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NA PLATAFORMA CHOPPER & CUTS.

Por que decidiu empreender?

Acredito que o empreendedorismo pode não só mudar seu mindset, mas mudar sua forma de enxerga o mundo e como as pessoas se relacionam com o mundo, no meu caso através das barbearias onde o público masculino se identifica e claro gera negócios, ideias, e quem sabe novas startups.

Se quiser, pode apresentar seu time =)

BRUNO SOUZA Desenvolvedor Front-End

EDUARDA BARBOSA Engenheira de Software

LEONARDO NASCIMENTO Designer

 

URL: https://startup-chopper-cuts-barbearias-empreendedorismo-tecnologia.webnode.com/

FanPage: https://www.facebook.com/chopperandcuts/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +