Empreendedoras de Conteúdo

Oi gente!

Vim aqui contar um pouco da minha experiência como palestrante da Campus Party Brasil, foi na verdade, minha segunda participação no evento Campus, pois a primeira foi em Salvador no ano passado (que participei em dois palcos diferentes, tem esse texto aqui contanto: Como foi para mim, a CPBA).

Primeiro que já fazia um tempo que eu não participava… eu vejo o Startups e Makers e ninguém nunca me convida rsrsrs, mas a mão veio da própria organização da Campus, a parte de startups mais um ano me ignorou… De boa, vamos seguir com as conquistas. A ideia era um painel e assim foi: eu e mais três empreendedoras de conteúdo subimos no palco Entrepreneurship as 19 horas e respondemos perguntas de diversos tópicos relacionados aos nossos canais.

Mas eu quero falar das perguntas da platéia, que foram sem dúvidas, especiais para mim e faço questão de compartilhar minha opinião aqui com vocês.

Talita Lombardi #CPBR11

Talita Lombardi #CPBR11

  • “Meninas, é mais fácil ser ouvida na internet? Porque a empresa que eu trabalho não dá voz para as mulheres.

Vou ser bem direta aqui como eu fui com ela, se você está em uma empresa que não te ouve (seja homem ou mulher), procure outra que te escute! As pessoas precisam ser ouvidas online, offline e onde mais quer que seja. Mas antes de tudo, precisamos nos ouvir, nos empoderar que somos importantes e isso parte de autoconfiança. Eu sempre trabalhei em meios masculinos porque eu não sabia que eram só para homens, eu queria ia lá e fazia. As pessoas foram mais “perversas” comigo por conta da idade, se aproveitavam que eu tava lá fazendo e me ofereciam salários menores.

  • “Qual a dificuldade de ter um canal?”

Para mim, a minha real dificuldade nunca foi uma edição ou coisas técnicas, até porque eu adoro, queria até fazer um curso de cinema para aprender mais sobre produção… a minha dificuldade é fazer tudo que eu faço, bem feito. É liderar bem minha equipe dentro da influu, é dar meu melhor nos blogs, para os fans… e ultimamente, aprendendo a delegar mais para não “sofrer” tanto (fisicamente, pois é muito desgastante).

Deixo essas duas perguntas, que acho que são as principais que vieram da platéia.

No evento, tinha a oportunidade de trocar umas palavras com a Nathália Arcuri, do canal

MePoupe e MeninaExecutiva #CPBR11

MePoupe e MeninaExecutiva #CPBR11

Me Poupe e depois assistir um pouco da palestra dela, no palco Creators… ela disse uma coisa que faz muito sentido para mim quando perguntaram como ela desenvolve conteúdo “Finanças está em todo lugar, quando você troca um pneu ou quando compra um pão de queijo, tem que ser simples”. Sabe?

Eu sempre me preocupo de mais em pensar em tópicos, as vezes, muito complicados sobre empreendedorismo… e depois dessa dica, eu vou voltar e repensar no básico na hora de escolher os temas do meu canal! Pois empreendedorismo também está em todos os lugares!

Ah, depois eu vou publicar outro post com meu dia “aperriando”o Andre Noel (VidaDeProgramador), tem vídeo no canal logo logo!

Obrigada organização da Campus! Fiquei muito honrada em entrar na grade de atrações!

Fica aí o vídeo do evento (o áudio está com problema até os 5:53, depois disso tá ótimo)

Até a próxima!

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores