Oi,

hoje nós vamos falar do Code Money, um aplicativo para quem deseja efetuar pagamentos de forma prática, usando o seu smartphone e sem precisar ficar carregando todos os seus cartões na carteira. Nossa entrevista foi respondida pelo Júnior Beltrão, CEO e Co-Founder dessa empresa que começou em Brusque – SC, mas já está pronta para conquistar o Brasil.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma empresa de tecnologia com soluções de pagamento mobile. Temos duas aplicações mobile que transformam os smartphones em dispositivos para pagar e receber.
Sem a necessidade de ter cartão físico, dinheiro em espécie ou maquininha de cartão.
Os estabelecimentos de alimentação (nosso foco) sofrem com os horários de pico para receber dos clientes, pois, ficam dependentes da conexão do POS (maquininha de cartão) e nós trabalhamos com outra tecnologia, pois isso conseguimos ser 15 vezes mais rápidos

CodeMoney

CodeMoney

que as transações “tradicionais” (cartão físico e POS).

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Estudar a fundo a regulação de arranjo de pagamentos no Brasil, pois é bem complexo todos os pontos que necessitam ser atendidos.
E também simular questões fiscais e tributárias para analisar a viabilidade do negócio.

3 – Qual o momento de sua startup?

Estamos iniciando o credenciamento de estabelecimentos parceiros em outros estados e projetamos um crescimento acima de 300% para 2018.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em dois anos queremos estar presentes na maioria dos estados do Brasil e com uma massa crítica de usuários crescente.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

B2B2C

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O sistema financeiro no Brasil merece/precisa ter mais disrupção em toda atuação (pagamentos, empréstimos, seguros, banco digital e principalmente soluções para um público desbancarizado ou sub-bancarizado)

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Possuem concorrentes e vemos isso bons olhos, o “piano” do mercado de pagamentos é pesado e precisamos de ajuda para carregar.
Nós nos diferenciamos criando valor específico para cada um dos nossos públicos: B2B e B2C, mas nosso valor principal está em agilizar o fluxo de pagamentos.

8 – Por que decidiu empreender?

Empreendo desde os meus 16 anos e não me vejo fazendo outra coisa que não seja criar negócios/soluções que ajudem outras pessoas.

9 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Júnior Beltrão – CEO

Maikew Medeiro – COO

Thuran Crespi – CTO

URL: https://www.codemoney.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/use.code.money/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +