Realidade Virtual e Aumentada no E-commerce

Olá,

Hoje nossa entrevista é com a Shopper UM, uma empresa de inovação que usa a tecnologia para transformar o trivial em diferencial. Quem respondeu nossa entrevista foi a Cibelle Ferreira, fundadora da plataforma. Direto de São José dos Campos para todo Brasil.

1 – O que é sua startup?

Shopper são os clientes. Qualquer varejo depende de seus clientes para realizar suas vendas, caso contrário, nada feito! O mundo mudou, acelerou.  Os Shoppers do século XXI são OMNICHANNEL, ou seja, estão disponíveis 24 horas, conectados e ansiosos, desejando realizar suas compras em todos os canais de venda: ONLINE E OFFLINE. Porém, o shopper, ao entrar em um e-commerce, encontra uma mesma plataforma de vendas online que apresenta um coletivo de fotos dos produtos com seus respectivos nomes, descrições, características e uma barra de rolagem. Uma navegação fria, sem criatividade

Shopper UM

Shopper UM

e com altíssimo risco de desistência e não conversão.
Já no varejo físico, o PDV não consegue encantar e surpreender o shopper, simplesmente por não entender seu comportamento de compra e consequentemente, não refleti-lo em sua estratégia de atuação. As soluções da nossa startup SHOPPER UM nos coloca como pioneiras no mercado, pois somos as primeiras a unir a : TECNOLOGIA INOVADORA DA REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA + CIENCIA DO SHOPPER BEHAVIOR UNDERSTANDING.

2 – Qual o momento de sua startup?

Estamos atendendo os nosso clientes e sendo prospectados inclusive por programas de aceleração do Brasil e da Europa para participação em novos programas de aceleração. Acabamos de vencer o Programa Voo da Águia, em São José dos Campos!

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Primeiro passo, em 2016, foi validarmos a ideia (estávamos no programa VAREJO INTELIGENTE DO SEBRAE -MG E WYLINKA). Fomos a campo, mais de 200 pessoas entrevistadas. Fizemos nosso MVP, tivemos resultados super satisfatórios e, em 2017, resolvemos pivotar! Sensacional, foi a melhor decisão que tomamos!

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Muito! Temos grandes investidores em contato. Queremos expandir e nos tornar referência em compras seamless!

5 – Qual é seu modelo de negócios?

É composto por: Modelo de receita recorrente, aquisição da solução e taxa de renovação por “pacotes de categorias limitadas a um número determinado de skus.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Em 2016, a realidade virtual valia US$ 5.2 bilhões e, em 2021, valerá US$ 160 bilhões. Escolhemos o mercado que mais tem potencial de crescimento nos próximos anos e somamos a nossa expertise e know-how da ciência que estuda o comportamento de compra do shopper.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Concorrentes que usam (Mixed Reality) VR e AR sim! Mas nenhuma outra startup tem o conhecimento tácito de gerenciamento por categoria e shopper understanding.

8 – Por que decidiu empreender?

Decidi empreender ha mais de 4 anos. Tinha uma carreira sólida, havia acabado de ser efetivada em programa de trainee em uma multinacional, mas não tinha inovação, me sentia frustrada sem conseguir realizar as coisas sabe?

9 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Opa! Sim!!! Já participamos do Programa VAREJO INTELIGENTE em 2016. Programa ESPECÍFICO para inovações no VAREJO. e das 100 startups inscritas e 40 participantes – vencemos como as TOP 5 MAIS INOVADORAS!

10 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Ahhh com prazer: Além de mim Cibelle Ferreira Plaça, tem também a Sandra Asturi, o Ronaldo Dias e a Priscila Serone. No nosso site (www.shopperum.com.br) é possível encontrar a breve descrição de todos.

URL: http://www.shopperum.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/shopperupdatemanagement/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +