Tudo que deu certo e errado, de forma detalhada, nesse post!

Oi gente!

Esse é o post que é mais lido no ano todo e por isso, vou caprichar ok!?

Diferente dos outros anos, sinto que o ano de 2017 de certa forma, foi mais “tranquilo”. Quando você fica em silêncio e na sua por muito tempo, as pessoas demoram, mas escutam. Falo isso da comunidade em si que resolveu respeitar minha posição de focar no trabalho e não babar ovo em evento alheio sem ser devidamente convidada e resolveram em fim, me convidar. Lógico que isso é um pouco feio da minha parte, mas eu entrego tanto meu tempo para a comunidade como um todo, porque não um carinho do lado desses outros líderes? E não é que aconteceu!

Além disso, eu consegui viver sem me preocupar muito com a questão financeira. Isso aconteceu, pois 1 ano atrás eu perdi meu cartão de crédito (HSBC vendido para o Bradesco e resolvi não ter mais), parei de usar meu carro e decidi que dinheiro não era mais importante que as outras cosias na minha vida. Eu passava tempo de mais preocupada com ele, e repensei o passado da minha vida, vivi 34 anos e desde os 20 de forma independente… sempre deu certo… sempre vivi, conseguir realizar minhas coisas, pagar minhas contas… então por que continuar a me preocupar? Foi difícil mudar o mindset, mas mudei e com essa mudança, um ano depois estou na época mais estável da minha vida! Eu mereço o dinheiro e ele vem para mim! Me relaciono bem com isso e dá tudo certo!

Sucessos

influu

Começamos o ano sem saber ao certo o futuro da empresa, tínhamos um cliente que queria influenciadores e uma equipe bem pequena para atender as novas demandas, já que nossos aplicativos ficaram em segundo plano. Isso começou em janeiro e hoje escrevendo, dezembro, digo que foi uma maratona que me fez perder o foco em quase todos os meus projetos pessoas. Nesse período, já atendemos mais de 10 cliente, sendo 6 deles milionários e os outros, médios que ainda podem apostar muito no marketing de influencia. Foram pelo menos 20 campanhas diferentes, 300 influenciadores contratados e 3 eventos gigantes realizados! Ufa! Números financeiros eu não posso compartilhar, mas é incrível o poder do network do nosso CEO, o nosso de operacionalizar isso e do time aprender rápido! Tudo isso sem sistema e com muita garra!

Vida Pessoal

Desencalhei!!! Finalmente!!! E é claro que isso é motivo de comemorar, se eu tenho alguém cuidando de mim, tenho mais segurança de fazer as coisas sabe? Eu nunca fui uma mulher que dependeu de outras pessoas do âmbito financerio, mas eu sempre desejei compartilhar a vida com alguém. Fui noiva, morei junto… mas nada daquilo era o que eu realmente queria. Namorar por namorar é muito fácil, o que eu precisava era me sentir tranquila, e Lucas me trouxe esse presente: um amor tranquilo para essa minha vida turbulenta :D

Canal Menina Executiva

Esse ano no canal eu brinquei muito! Eu acho que isso é sucesso sempre! Quando você se diverte, aprende, compartilha… isso é o grande motivo de fazermos algo. Além disso, ainda fiz 4 videos patrocinados ( logo eu, que tenho menos de 10 mil inscritos), recebi convidados para o quadro 5 dicas, mais que ilustres e pude falar de coração aberto de mais de 15 diferentes tópicos! Só esse ano, foram mais de 100 videos e consegui bater a meta de 300 mil views!

CASE

Eu falei ano passado que alguns eventos me desprezaram, mas esse ano o diretor da ABStartup me levou direto ao CASE e para entrevistar os maiores empreendedores de lá! Claro que ano que vem eu quero participar no palco, mas eu acho muito legal essa reaproximação. Todo mundo pode colaborar para que os desentendimentos sejam esquecidos e podemos amadurecer com isso!

Insucessos

Jessica Rainbow

Realmente, resolvi colocar na gaveta o projeto de lançar os 7 livros de Jessica. Infelizmente, com mil coisas acontecendo na minha vida, precisei colocar ao lado alguns projetos que precisariam de muito tempo. Jessica precisa ser escrita mais 6 vezes, e cada livro pode levar até 1 ano! Com a loucura da influu, vi esse sonho se tornando distante de mais e resolvi assumir que ele esta novamente guardado.

MeninaExecutiva Show

Esse projeto foi bem legal ano passado, mas esse ano eu analisei e percebi que ainda não é hora de tê-lo no canal. O custo dele é muito alto e eu ainda dependia de muitas pessoas para fazê-lo. As marcas que tinham interesse em patrocinar me pediram tempo e confesso que eu não fiz o famoso follow up, parecia que dentro de mim tinha algo me parando.

Sempre que eu guardo de volta um projeto que já tinha saído do papel, fico um pouco estranha, pois as pessoas acabam cobrando e o olhar de julgamento me dói. O ser humano de forma geral é muito cruel “é assim mesmo, escrever um livro é sorte”, “ah Patrocínio é impossível”. Eu diria não duas vezes, se eu já fiz uma vez eu posso fazer novamente… mas é importante entender que quando empreendermos em diversas frentes, que é o meu caso, existem conflitos, parcerias que deram errado e é preciso repensar, parar para um dia voltar. Eu coloquei esses dois projetos como insucesso esse ano pois eles não continuaram… assumo que não fiz e pronto.

Saúde

Saúde agora vai entrar na carta do ano, pois resolvi abrir meu coração sobre os problemas que enfrento desde que me entendo de gente. Abri isso num post escrito no Menina Executiva, que quiser ler:

Bom, sair das aulas de circo me deixaram completamente sem chão, engordei um pouco, voltei a ter muita ansiedade e pior, descobri diversos problemas cardíacos e agora escrevendo, espero a resposta do médico para descobrir uma tosse que me deixa sem ar tem cerca de um mês. A cada dia que se passa eu tenho mais vontade de viver, mas não sei se o meu corpo acompanha dessa vontade…

Resumo

Como eu disse no começo, as coisas vão se acomodando quando o propósito da vida está claro, tenho muita alegria desse ano ter sido menos conturbado no trabalho, porém trabalhei umas 5x mais! Porém não importa, 2018 está cheio de metas novas e de muita coisa boa que vou compartilhar aqui com vocês!

Feliz ano novo!

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post