Report mostra dados de consumo de usuários que usam aplicativos diversos.

Oi gente!

Acabei de ver essa notícia e resolvi traduzir para vocês e lógico, complementar com minha opinião desse mercado gigantesco dos aplicativos. No caso de hoje, foi divulgado pela Google, que sua loja de apps bateu um recorde: no último quarter do ano de 2017, houve um crescimento de 145% a mais do que o anterior!

De onde vem esse tráfego?

Especificamente, os downloads vieram dos mercados da Índia, Indonesia e Brasil, que já contribuem com 10% de crescimento anual da plataforma

Que tipo de apps são baixados?

Jogos, de finanças e apps personalizados, divulgou a reportagem. Os de financeiro, também foram destaque em celulares IOS, que as pessoas baixam para acessar o próprio banco, para algum tipo de investimento… além do interesse em moedas virtuais.

Sobre o comportamento de compras nos apps.

Ambas as plataformas viram gastos de consumo no aplicativo no quarto trimestre de 2017.

O iOS, como é típico, levou o Google Play por uma ampla margem – quase uma liderança de 2x – com US $ 11,5 bilhões no gasto mundial de consumidores no trimestre, compartilhou o relatório. Isso foi impulsionado em grande parte pelos EUA, que foi o número um na participação de mercado do consumidor no quarto trimestre de 2017 em todo o iOS e no Google Play.

E você, baixou muitos apps esses dias?

Só uma ressalva, as pessoas tem buscado desenvolver um app novo todo tempo, para ser o próximo viral B2C, mas você já pensou que as pessoas não querem ter mil aplicativos em seus celulares? E se você tiver um serviço e puder agregar em um outro maior? Indico que conheça o WeChat, gigantesco Chinês que agrega muitas plataformas em uma só.

Leia a reportagem original: Google Play hit record 19 billion+ downloads in Q4 2017, its highest quarter ever

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores