É Beleza? É bbeauty!

Oi gente!

Temos hoje aqui no blog, um aplicativo paulista, focado no mundo da beleza! Daniel, que é Co-fundador da plataforma, respondeu nossa entrevista, confiram.

O que é o bbeauty e como surgiu a ideia?

O bbeauty é um aplicativo que surgiu da ideia de conectar consultoras de beleza a clientes, afinal o porta a porta é um modelo que foi super efetivo, mas que pode se beneficiar muito

bbeauty

bbeauty

da tecnologia. A idéia evoluiu e neste primeira fase do serviço traçamos o objetivo de ser o principal hub de beleza no Brasil.

Claro, com planos muito maiores e idéias bem bacanas para o futuro. Porém, não acreditamos ser justos cobrar uma porcentagem das vendas das consultoras e sim, um valor mensal extremamente acessível. Para criar essa conexão entre serviços de beleza e consumidores, usamos a geolocalização. Então ao abrir o nosso app, você verá todos os serviços de beleza, cadastrados em nossa plataforma, próximos a você, ordenados do mais próximo ao mais distante.

O motivo para isso é que, se eu estou buscando um salão de beleza, eu quero opções que estejam próximas a mim. Para ajudar os clientes a decidir, implementamos um sistema de review e também um chat integrado, para que o cliente possa fazer um primeiro contato com o serviço de beleza sem ter que fornecer dados como número de telefone ou e-mail, mantendo sua privacidade. Estes são os primeiros passos do bbeauty e estamos trabalhando duro para trazer mais recursos a nossos parceiros e aos usuários!

Qual o momento da startup?

Estamos iniciando nossas operações e entramos em produção a menos de 1 mês. Nosso primeiro objetivo é atrair o máximo de usuários e serviços parceiros para impulsionar nosso aplicativo e também para poder obter o máximo de feedback possível e com isso aprimorar o serviço que oferecemos.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

Parece uma resposta obvia, mas o primeiro passo foi começar. Afinal, o empreendedorismo corre nas veias dos brasileiros sem que a maioria de deles saibam. Somos criativos e vemos oportunidades, mas ainda não temos uma cultura empreendedora tão forte quanto em outros países. A partir daí, o primeiro passo de fato, foi estruturar a ideia, ver o modelo de negócios e desenvolver o MVP. Meses depois, estamos com nosso app no ar e focados em crescer nossa plataforma!

Como enxerga a startup em 02 anos?

Em dois anos, temos como meta estar na segunda fase do bbeauty que é a expansão global, onde temos grandes planos de como queremos que a plataforma evolua. O mercado de beleza é imenso e também o potencial de crescimento.

Qual o modelo de negócio do aplicativo?

Nossa proposição é conectar clientes e serviços de beleza, oferecendo um serviço de preço fixo e acessível, sem tirar um percentual das vendas de nossos parceiros. Na proposição já se encontra nosso modelo de monetização, e por ser tratar de um app, os meios de entrega são conhecidos, as apps store e nosso site.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Atuamos no mercado de beleza, que é bilionário e tem um imenso potencial conhecido por todos. Quanto a escolha dele, talvez seja um clichê, mas o mercado de beleza nos escolheu. Digo isso, pois esta foi uma daquelas ideais que vem em um estalo, e foi uma ideia inicialmente voltada para consultoras de beleza. Então, já começamos com o mercado definido.

Possuem concorrentes? Qual o diferencial competitivo?

Existem alguns aplicativos concorrentes, porém que focam ou em consultoras de beleza ou em profissionais a domicilio, sendo que o modelo atual utilizado por eles é da cobrança de uma porcentagem pelo serviço obtido através da plataforma.

Por que decidiu empreender?

Sempre tive isso dentro de mim e nunca me vi “não empreendendo” e tendo um trabalho 9 to 5. Por isso sempre preferi criar meus projetos, fazer freelas de forma independente e foi o mesmo motivo pelo qual criei meu canal no YouTube, a liberdade de fazer meus projetos, o que eu amo e construir algo de valor.

URLhttps://bbeautyapp.com/

bbeauty para Android

Fanpagehttps://www.facebook.com/bbeautyapp

Instagramhttps://www.instagram.com/bbeauty.app/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post