5 Dicas para vender mais em Tempos de Crise

Sobreviver em tempos de crise é a luta de muitas pessoas que possuem o seu próprio negócio, pois qualquer opção feita de maneira incorreta pode gerar a falência.

Vender mais nessa época pode ser um pouco complicado, até porque as pessoas estão fugindo de possíveis custos. Porém, para tudo há uma saída, até mesmo para as vendas baixas.

Para driblar a crise é necessário que haja perseverança e aplicações de técnicas que faça o seu negócio se destacar em meio a grande concorrência.

Se você está enfrentando problemas com as vendas por causa da crise, veja a seguir 5 dicas que farão suas vendas decolarem independente do momento enfrentado pelo país.

 

  • Avalie o cenário

 

Primeiramente é necessário saber onde é a raiz do problema. Avalie o porquê de não estar vendendo e busque soluções que possam fazer o seu negócio se adaptar ao momento atual.

O que seus clientes mais procuram no momento? Seus clientes apenas entram no local para olhar sem nunca comprar nada? Por que isso acontece? São perguntas que devem ser analisadas e respondidas para que sejam feitas escolhas corretas com relação ao que deve ser feito.

 

  • Procure agradar o cliente

 

Tente sempre entender o que o seu cliente quer e melhorar a sua experiência de compra. Faça com que o seu atendimento seja sempre de excelência e que os seus produtos e serviços sempre busquem agradar ao consumidor.

Tente sempre colher feedbacks dos seus clientes para achar os pontos agradáveis ou não do seu negócio, para que desta forma você possa manter toda a qualidade ofertada.

 

  • Tenha um ótimo atendimento

 

O cliente primeiramente terá contato com o vendedor da loja, a pessoa que vai o recepcionar, caso este atendimento seja ruim, com certeza ele não fará questão de passar muito tempo no local e ainda sairá falando mal.

Por este motivo, se você deseja vender mais mesmo em tempos de crise, é necessário que haja um investimento no bom atendimento ao cliente para que ele se sinta mais seguro e importante, efetivando assim a sua compra.

Realize capacitações referentes ao bom atendimento ao cliente em seu negócio. Isso mostrará ao funcionário que ele é uma peça fundamental na empresa e isso trará uma valorização do seu trabalho.

Dependo do seu segmento, será interessante uma especialização técnica ou busca de conhecimento bem específico. Por exemplo, caso seu segmento seja tecnologia da informação, é fundamental que o atendimento comercial tenha o mínimo de conhecimento em servidores e implantação de sistemas. Caso seu segmento seja o de eventos infantis, saber um pouco de primeiros socorros ou realizar aulas de Libras pode ser um grande diferencial, visto que aprender a língua de sinais pode agregar valor à um público com deficiente auditiva.

 

  • Aplique a técnica Upsell

 

A técnica upsell consiste em dar ao cliente um serviço ou produto adicional logo após a realização da compra. Com o upsell você estará agregando muito mais valor aos seus produtos e serviços.

Com essa técnica é possível também fazer com que o cliente se sinta mais próximo e motivado a realizar muito mais compras.

 

  • Fidelize seus clientes

 

A fidelização do cliente é muito importante para quem deseja vender mais nos tempos difíceis da crise, onde a economia está abalada e fragilizada.

É muito mais trabalhoso você conquistar alguém do que manter os clientes que você já tem. Portanto, não pense somente nos seus clientes fiéis, pense também nos seus novos clientes, com certeza as vendas irão subir.

Sobre a convidada:

Nava é do portal Empreendedor Moderno,cque foi criado em 2011 focando o tema Empreendedorismo de uma forma fácil e acessível para pessoas de todas idades e áreas profissionais.