Oi gente!

Como tem no título do post, hoje é o dia internacional do empreendedorismo feminino!!! E eu como mulher e empreendedora, vim aqui para falar um pouco da importância desse dia para mim.

Primeiro, acredito na união das habilidades para construirmos um melhor mundo, imagina então em melhores empresas. Digo isso pois sempre trabalhei lado a lado com homens e isso me mostrou essa complementariedade entre pessoas de gêneros diferentes.

Mas vamos falar onde o calo aperta, é bem verdade que ainda não se confia 100% na mulher para tudo e aquelas que conseguem algo perto disso, passaram por muitas coisas antes. É uma luta constante que não permite erros, as mulheres precisam ainda se preocupar com todos os tipos de assédios que existem… e eu digo que já passei por tudo isso e ainda passo… por mais que eu já carregue 17 anos trabalhando em negócios.

O motivo do post não é me lamentar, mas a verdade precisa ser dita antes de simplesmente falar as resoluções positivas e empoderar as mulheres que chegarem a ler esse singelo texto: Por mais que muitas pessoas não acreditem em mim e isso inclui muitos homens e algumas outras mulheres, eu acredito. E acredito muito. E acredito mais. Posso chorar a noite com medo, posso fazer drama para chamar a atenção, mas no final do dia, eu sempre acreditei, mesmo quando tudo deu errado, era eu errando e aprendendo e com isso, acreditei mais.

Homens e mulheres de qualquer opinião, eu quero dizer que respeito a posição de vocês… Mas espero que possam compreender a nossa, nos empreendedoras, queremos dar um melhor mundo aos nossos filhos, mais possibilidades, mais carinho aos que estão em volta… dar aquele toque feminino que falamos no começo. E se pudermos caminhar juntos na direção de uma vida melhor, que nossas opiniões não sejam o que vai nos afastar, mas o que vai nos unir.

Empreendedorismo quer mudança, que ação, quer movimento e nada melhor do que mulheres ajudando nessa “luta”!

Parabéns meninas e mulheres que estão junto comigo nessa batalha! Que venham cada dia mais com esse olhar igual uma pela outra!

Aproveitem e assistam meu vídeo com a Tabatha Morais, do Mulheres que Decidem:

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post