Marketing digital: sua importância vai além do SEO

É inevitável: quando se fala em marketing digital, o primeiro pensamento a surgir é SEO. Obviamente, as técnicas que aprimoram o SearchEngineOptmization e posicionam o site de sua empresa na primeira página dos principais buscadores é relevante.

No entanto, apenas SEO não é suficiente para lhe garantir o retorno desejado, e é exatamente sobre esse assunto que escrevo nesse artigo. Acompanhe.

Blog, o rei do conteúdo

Devido ao boom do SEO que, em seus primórdios não passava de um punhado de palavras-chaves posicionadas estrategicamente em um conteúdo aleatório, o principal e mais utilizado buscador do mundo, o Google, passou a identificar e a posicionar melhor os links que educavam e traziam informações realmente úteis aos seus usuários.

Então, logo observou-se que o SEO apenas funcionava em combinação com um conteúdo valioso e que agregasse valor à vida dos usuários dos buscadores. Afinal de contas, é interesse do próprio Google fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Com isso, o blog ressurgiu com um significado novo, principalmente para as empresas: trazer informações e conteúdos importantes para fidelizar os clientes existentes e atrair novas oportunidades de negócio.

Por esse motivo, o blog passou a ser uma das estratégias de marketing digital mais importantes para aumentar a visibilidade de não apenas empresas, mas de qualquer pessoa que deseja atuar, ganhar visibilidade no segmento online e, por conseguinte, gerar e/ou aumentar sua renda.

Compra de espaço publicitário online

Além de levar informações importantes e educar seus clientes em potencial, o seu blog pode se tornar uma maneira eficiente de gerar renda com a publicidade online.

Para que isso aconteça, é preciso que o seu blog siga os princípios conhecidos pela sigla AIDA:

  • Atenção: um conteúdo de qualidade gera atenção. Seu blog se torna referência em seu segmento por causa da qualidade das informações nele registradas.
  • Interesse: a consequência da atenção é o interesse. Seu blog atrai muitos visitantes e clientes que se interessam por seu conteúdo. Ao mesmo tempo, outras empresas também começam a se interessar pelo seu blog, mas como fonte de renda.
  • Desejo: a partir do interesse, surge o desejo de fazer parte de seu blog e, assim, alcançar a audiência do seu blog.
  • Ação: seu blog passa a vender espaço publicitário para que outras empresas anunciem e aumentem suas rendas. Seu blog ganha anunciantes de qualidade, aumentando ainda mais sua relevância nos buscadores, mas, na verdade, todos saem ganhando.

Marketing digital com quem entende do assunto

Vale ressaltar que as estratégias de marketing digital são extremamente eficientes, porém quando planejadas e implementadas por um profissional.

Um consultor de marketing está capacitado para elaborar um plano de ação e mensurar resultados para ajustar as estratégias com o objetivo que alcancem o resultado desejado. Além disso, o profissional deixa seu blog atraente, entregando uma experiência online inesquecível para o seu público.

A forma como você faz a gestão dos Leads também é importante para o sucesso do marketing digital de sua empresa. No mercado há várias ferramentas para auxiliarem empresas a usar a melhor persuasão e tornar um lead um novo cliente.

Conteúdo pensado para o funil de vendas é importantes no processo para identificar em qual estágio se encontra o cliente para venda. Nesta estratégia o blog é uma ferramenta interessante, pois auxilia ao produtor de conteúdo a ter um canal de comunicação e uma aplicação para postar conteúdo.

Esses fatores também são importantes para que seu blog se torne relevante e alcance a visibilidade desejada. Procure um consultor de marketing que analisará suas necessidades e criará estratégias específicas para que chegue ao sucesso.

Bons negócios.

Sobre o convidado:

Redação Agência Forza “Inovamos e crescemos junto com nossos clientes. A chegada ao cume é um esforço de cada parte. Trabalhamos para gerar resultados e novas conquistas..”

Use Facebook to Comment on this Post