Oi gente!

Hoje uma startup voltado ao mundo feminino que adora moda: a LookDoDia, plataforma que identifica os looks que estão bombando para que a mulhereada possa comprar. Jean o fundador, deu entrevista com os detalhes da empresa. Direto de São Paulo para todo o Brasil, confiram!

O que é o LookDoDia?

O Lookdodia.com é uma plataforma que funciona como um feed do Instagram, permitindo a

LookDoDia

LookDoDia

pesquisa de looks e indica onde comprá-los. Se a pessoa se interessar pelo look, o botão “compre agora” irá direciona-la para a página do produto no site ou no perfil do Instagram da loja.

Qual o momento da plataforma?

O Lookdodia foi lançado em Setembro/17 e nesse momento, estamos durante a fase de validação do conceito.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Criamos um MVP bem enxuto e lançamos o mais rápido possível.

Como enxerga a startup em 02 anos!?

Em dois anos pretendemos atingir 50 lojas parceiras e um faturamento de R$250.000/ano.

Qual o modelo de negócios da startup?

Nesta fase inicial, estamos focados no fechamento de parcerias com lojas e blogueiras a fim de alavancar os acessos do site e concretizar os primeiros negócios através da plataforma. Posteriormente, planejamos implementar o modelo de receita “ganha-ganha” através de comissionamento sobre as vendas geradas pelo site.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Na contramão da crise, o faturamento do e-commerce deve atingir um crescimento de 12% atingindo 49,7 bilhões de reais em 2017, e seguindo a tendência do último ano, estima-se que “Moda e acessórios” seja considerada a categoria com o maior volume de pedidos. Foi de olho nesses números que o empreendedor Jean Bernardo decidiu apostar no setor, lançando a plataforma Look do dia em Setembro/17.

Possuem concorrentes? Qual o diferencial competitivo?

Hoje, mesmo com o grande volume de negócios realizados dentro do Instagram, a rede social não exerce tal atividade como foco principal, e por esse motivo, acredito que exista espaço para a exploração deste mercado.

Por que decidiu empreender?

Excelente pergunta! Não existe uma razão exata, empreender está no sangue, rs! Mas agora sem clichê, é o desejo de construir algo do zero, estruturar o negócio e fazê-lo crescer organicamente até conseguir atingir um exit em 5 anos.

URLhttps://www.lookdodia.com/

Instagramhttps://www.instagram.com/sitelookdodia/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post