Oi gente!

Hoje aqui no blog um aplicativo focado em esportistas amadores, para “uni-los” com adversários, mas calma, quem vai explicar os detalhes da empresa é o Gustavo Ferreira, CEO da plataforma. Direto de BH para todo o Brasil, confiram!

O que é o iChallenge e como surgiu a ideia?

iChallenge

iChallenge

. Na versão inicial, o iChallenge está disponível para mais de 20 modalidades esportivas! Somos uma rede social para esportistas, com as funções básicas que as pessoas já estão habituadas, como perfis customizáveis, chats, organização de contatos… O que nos diferencia dos demais é o nosso ranking de atletas!

O ranking do iChellenge é extremamente fácil de participar, além de ser muito versátil e inteligente. Basta você cadastrar sua vitória quando vencer outro usuário, e aguardar a confirmação dele. As regras básicas do ranking são as seguintes:

Regra 1 – Cada vitória soma um ponto.

Regra 2 – Ao vencer, você soma à sua pontuação os pontos do colega derrotado. – Dessa forma, não é preciso separar os usuários por categorias. Os melhores jogadores naturalmente acumularão mais pontos!

Regra 3 – Contabilizam-se apenas vitórias sobre jogadores diferentes – Para ser o melhor, você vai ter que sair da sua zona de conforto e desafiar pessoas que você não joga habitualmente! O ranking conta com um filtro que possibilita a você simular categorias.

Pode-se separar o ranking por localidade, gênero e faixa etária, ou separar o ranking de um grupo personalizado. Faça um grupo do seu condomínio, dos seus colegas de escola, dos atletas que tem aula com o mesmo professor… Do que você quiser! Outra função exclusiva do iChallenge é o mapa dos competidores mais próximos. Ative o seu localizador para que você fique visível no mapa, indicando que você está disponível para jogar!

O nosso canal no youtube e aplicativo são também plataformas gratuitas de comunicação. Basta nos mandar um vídeo para ichallenge.sportsapp@gmail.com. Anunciantes relacionados a esportes amadores são bem vindos!

Qual o momento da plataforma?

Acabamos de lançar o aplicativo na loja da Apple e Google, e estamos planejando nossa campanha de marketing.

Como enxerga o aplicativo em 02 anos?

Como o iChallenge abrange mais de 20 modalidades e já está pronto em português e inglês, o potencial de crescimento é significativo. O nosso gargalo é conseguir fazer um marketing que alcance um grande número de pessoas. Nossa estratégia é conquistar treinadores, para que estes convençam seus alunos.

Qual o modelo de negócios da startup?

O aplicativo é gratuito para baixar, e oferece 10 créditos ao criar a conta. Para participar do ranking, o usuário vencedor de uma partida consome um crédito ao cadastrar cada vitória. Após gastar esses 10 créditos, o usuário tem que comprar mais se quiser continuar participando do ranking. O valor é de USD$ 1,00 (R$3,00) por 10 créditos. Após o aplicativo alcançar um número significativo de usuários, está previsto a comercialização de anúncios, com seguimentação do público alvo em local, modalidade que pratica e faixa etária.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Sou praticante de tênis. Percebi que o incentivo em competições de nível amador é precário, e que só se submetem a competições aqueles atletas que atingiram certo nível de excelência.

O iChallenge veio para tornar qualquer partida amistosa de fim de semana numa competição pela melhor colocação no nosso ranking. Nossa missão é fomentar o esporte, melhorando o engajamento dos esportistas com suas atividades e trazendo mais pessoas para as quadras.

Qual o diferencial competitivo do app?

Nos enquadramos como rede social voltada para esportes. Nosso diferencial é justamente o ranking, que não encontra paralelo no mercado, além da abrangência mundial e em diversas modalidades.

Por que decidiu empreender?

A idéia inicial foi espontânea e suficientemente atraente, me levando a acreditar no potencial dela. O processo de validação da idéia junto a outras pessoas foi fundamental.

iChallenge para Android

iChallenge para IOS

Fanpage: https://www.facebook.com/ichallengesportsapp/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post