Oi gente!

Hoje aqui no blog, um app voltado ao mundo fitenss! Disponível para Android e IOS, ele foi desenvolvido em São Paulo pelo André Sampaio e seus sócios! Confiram a entrevista com os detalhes do aplicativo!

O que é o Fit’s Company e como surgiu a ideia?

Somos um marketplace, em forma de app, que permite que às pessoas praticarem atividades físicas, da modalidade que preferir, quando e onde for mais conveniente, pagando somente pelo que usar. Incentivamos o uso de locais públicos e atividades em grupos, tornando a prática mais agradável.

A ideia é permitir que um dia a pessoa pratique yoga, no outro funcional, no outro meditação, sem assumir compromissos com academias ou pagar mensalidades. Tudo isso

Fit's Company

Fit’s Company

adequado à sua rotina e seu bolso.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

No fim do ano passado tivemos a ideia e passamos a esboçar como seria, e mais recentemente saí do trabalho em que estava para que pudesse focar 100% na empresa.

Qual o momento da startup?

Estamos buscando parceiros para ampliar a nossa exposição ao mercado, pois já tivemos muitos cadastros de profissionais, porém tendo pouco capital é difícil realizar divulgações amplas aos clientes e atender à todas aulas criadas por eles.

Como enxerga o app em 02 anos?

Nossa startup é escalável, inclusive apostamos muito em cidades que possuem praias e no litoral do estado de São Paulo, para onde cresceremos assim que consolidar na capital. Realizamos uma pesquisa de mercado e além do clima ser bastante favorável, as cidades brasileiras possuem diversos parques e locais que permitem a prática de atividades físicas.

Qual o modelo de negócios da plataforma?

Ganhamos uma parcela pequena sobre o valor pago pelo aluno. Para o profissional é interessante pois garante visibilidade à aula dele e ele recebe direto em sua conta bancária os valores da aula, sem precisar lidar com dinheiro vivo no dia ou pensar em troco. Ao aluno é bom pois é extremamente prático, paga com cartão e acompanha seus gastos direto pelo app.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O mercado fitness brasileiro é o segundo maior do mundo e, ao mesmo tempo, temos 46% da população que é sedentária. Muito disso em função do elevado preço para praticar diferentes atividades ou da necessidade de assumir compromissos, monotonia do ambiente da academia. Além disso, tem a questão subjetiva. Todos os sócios da empresa sempre foram interessados pelo movimento fitness, prática de atividades físicas, então achamos que esse mercado poderia ser mais bem explorado por nós.

Qual o diferencial competitivo do Fit’s Company?

Flexibilidade para se inscrever nas atividades em até 1 hora antes, sem planos ou mensalidades. Sem contar a possibilidade de se exercitar em grupo, ao ar livre, o que está sendo cada vez mais demandado.

Apresenta o time!

André Sampaio – CEO: Responsável pela operação em si, parcerias, planejamento estratégico, controle financeiro e atendimento aos stakeholders. Fernanda Siewerdt – CMO: Responsável pelas estratégias de marketing. Jonas Lima – CTO: Responsável pelo desenvolvimento, manutenção e implementação de melhorias no app e no site.

Por que decidiu empreender?

Sempre me interessei por atividades físicas, vejo muito valor na ideia e vi que os concorrentes não atendem a esta demanda. Assim, decidi arriscar pois acredito que você se desenvolve muito ao criar uma empresa.

URLhttps://www.fitscompany.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/Fitscompany/

Instagramhttps://www.instagram.com/fitscompany/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company-beta/16184942

Fit’s Company para Android

Fit’s Company para IOS

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post