Oi gente!

Depois de 02 anos longe do CASE, voltei à convite do Rafael Ribeiro, diretor executivo da ABStartup para uma tarefa que não foi nada fácil: entrevistar os principais empreendedores que se apresentariam no dia 27! E vou dizer, foi muito louco! Primeiro que tínhamos combinado de falar com 6 pessoas e acabou que entrevistei 15!

O que tenho para falar para você que quer ser um influenciador e também youtuber de negócios: é preciso ter repertório, ter o que conversar… se não, as perguntas (em eventos como esses) serão as mesmas e você poderá até conversar com essas feras, mas citando exemplos do que você leu. Mas vamos lá!

O estúdio foi montado pelo pessoal da iugu, que participou da curadoria dos convidados; tivemos a OZ Produtora nos filmando na hora e fomos transmitidos ao vivo pelo pessoal da Netshowme. Os vídeos serão postados nos próximos meses, pois além das minhas entrevistas do dia 27, o In Hsieh, comandou diversas entrevistas no dia 26! Tem muita coisa boa vindo por aí!

Agora vamos falar um pouco do que eu aprendi no evento, depois do bate papo com esses 15 empreendedores ou executivos de grandes empresas: a tecnologia chegou para ficar, as empresas que não se preocupam com isso estão realmente indo ao encontro da “morte”. As revoluções que tem acontecido em âmbito internacional, assim como as profissões que estão se acabando mostram isso.

Foram executivos de bancos, bolsa de valores, startups internacionais, nacionais e a vibe a mesa: inovação, tecnologia, aprendizado e diversão. Esses ítens precisam andar juntos! O time é tão essencial quanto os fundadores, quanto o sistema… tudo se integra para a entrega dessas empresas tão importantes para o futuro do mundo e do nosso país. Ainda estamos atrás de países como Estados Unidos, mas a força do nosso povo brasileiro, mostra que não estamos para brincadeira.

A entrevista por mim mais esperada, foi com o Executivo, Empreendedor e Investidor

Guilherme Horn e Talita Lombardi

Guilherme Horn e Talita Lombardi

Guilherme Horn, para vocês terem uma ideia, vou copiar aqui a mini bio dele:

Guilherme Horn, PhD, é o Diretor Executivo de Inovação da ACCENTURE para a
América Latina. Horn é um dos pioneiros de Fintech no Brasil. Atua nesta área há
cerca de 20 anos. Empreendedor serial, teve 6 startups, sendo uma delas, a ÁGORA,
o maior case de sucesso de Fintech na América Latina, vendida para o Bradesco em
2008, por U$500 milhões. Depois disso, criou a ÓRAMA, eleita pela Amazon em 2012
a startup de Fintech mais inovadora do mundo. Horn é investidor anjo e do Board de
mais de 30 startups. É do Board da Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Fintechs,
Wayra, além de mentor da Endeavor. É editor do Finnovation, o maior blog de Fintech
do país, e escreve a coluna “Seu bolso na era digital”, no Jornal Estado de Sao Paulo.

Imaginem aí um cara simples, experiente e objetivo… era o Guilherme! Eu pude fazer perguntas que sempre quis para caras como ele, tipo: Investir ou Empreender? Ele, gentilmente disse que ambas as coisas são fases, primeiro se empreende e quando se vai investir é um momento mais maduro da vida empreendedora! Também aproveitei para ele falar sobre quantas vezes ele errou para acertar e finalmente, a pergunta do milhão “como controlar o emocional nas horas mais difíceis”. Porque todo mundo conta quando chegou lá, mas não compartilha tanto esse caminho louco da montanha russa empreendedora. Mais uma vez ele comentou que as pessoas não se preocupam tanto com a inteligência emocional, mas é um dos tópicos primordiais para um empreendedor!

Quero agradecer ao carinho de todos que reencontrei no evento, à todos que estiveram comigo no estúdio e claro, aos meus entrevistados: Alessandro Dutra (Zendesk), Guilherme Horn (Accenture), Jochen Merke (B3), Carol Biginha (Hekima), Rosi Rodrigues (iugu), Luca Cavalcanti (Bradesco), Enrique Fragata (Itaú), Demian Borba (Adobe), Elder Galvão (Nós8), Bernard De Luna (Bunee.io), Diego Wagner (Meetime), Maíra Gracine (Zendesk), Daniel Monteiro (Rede Globo) e Alan Leite (Startup Farm). Viu o peso né? Já fiquei com vontade de voltar o Menina Executiva Show, o que acham!?

Beijocas

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post