Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup focada no competitivo mercado imobiliário. Fundada em São Paulo, tivemos a entrevista respondida pela CEO, Thais! Confiram.

O que é a Vitastay e como surgiu a ideia?

Aluguel de 1 dia a 1 ano, 100% online e sem burocracia. A Vitastay aluga aptos de alto padrão nos principais bairros de São Paulo e totalmente equipados: mobília, enxoval, cozinha, internet, contas inclusas, limpeza semanal, estacionamento, piscina, academia, coworking e recepção 24hrs. Nossa missão é criar a melhor experiência de hospedagem, unindo praticidade, conforto e lazer.  Temos como público-alvo o mercado B2B e contamos com um sistema de reservas totalmente online para as empresas e com um sistema de gestão dos aptos automatizado. A Vitastay é uma startup investida pela construtora Vitacon. —- A idéia surgiu quando Thais (fundadora) alugou seu apto por 6 meses no Airbnb e viu a dificuldade de gerenciar em aluguel por temporada. Ao mesmo tempo, viu que as tarefas eram muito repetitivas, então se juntou com Gabriel Sorrentino (sócio) para criar um sistema automatizado de gestão de imóveis em aluguel por temporada.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Encontrar meu sócio (Gabriel) e participar do programa de incubação Founder Institute

Busca por empresas que sejam clientes nos aluguéis por diárias (concorrendo com hotéis) e aluguéis mensais (concorrendo com flats).

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado imobiliário é extremamente arcaico, o que abre boas oportunidades, especialmente para locações abaixo de 1 ano.

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Ferramenta online para reservas com foco B2B, aptos mais aconchegantes e modernos que um hotel/flat, e com economia de até 40%.

Por que decidiu empreender?

Testei mercado financeiro (consultoria para IBBA, estágio de férias na Tarpon, assistente de pesquisa em Fin Corporativa, etc) e mercado empresarial (estágio Next Ambev), mas em nenhum dos dois eu me via no lugar de um superior, então por que ficar? Saí da Ambev com oportunidade de ser trainee no final daquele ano sem saber o que iria fazer, mas sabia que queria ter minha própria empresa, não importava de que fosse.

URLhttp://www.vitastay.com.br/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post