Oi gente!

Hoje temos uma startup focada nos caminhoneiros, que já partem de mais de 100 fornecedores cadastrados! A entrevista foi respondida pelo co-fundador Diógenes Maciel Branco e também responsável pela área comercial! Direto de Curitiba para todo o Brasil, confiram!

O que é o TruckHelp e como surgiu a ideia?

Já somos da área de caminhões com trabalhos na Volvo e importações de peças de caminhões. Vimos uma dor muito grande do caminhoneiro quando ele quebra em algum

TruckHelp

TruckHelp

lugar que não é sua área de atuação.

A TruckHelp é um App desenvolvido para auxiliar motoristas e frotistas de caminhões na compra de peças, solicitação de serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional. O Sistema é disponibilizado gratuitamente através da Google Play, no qual o usuário baixa o aplicativo em seu smartphone faz um simples cadastro. Na hora ele já tem acesso a todos os recursos disponíveis. O GPS do celular reconhece sua localização e o aplicativo indica os locais de serviço solicitado por ordem de proximidade. Ao escolher a empresa o usuário pode conhecê-la um pouco mais verificando suas informações e avaliações, deixadas por outros usuários, além de conversar com o fornecedor através do chat.

As empresas interessadas em atender os caminhoneiros se filiam a plataforma através de uma assinatura mensal. Outra forma de monetização será pela venda de anúncios que aparecem no smartphone dos caminhoneiros através do aplicativo. Esses anúncios podem ser direcionados por localização, marca de caminhão, entre outros.

Qual o momento da plataforma?

Buscamos parceiros da área e divulgação da Startup, pois temos abrangência no Brasil inteiro. Já temos mais de 100 fornecedores cadastrados , e buscamos parceiros para que possamos chegar a 2.000 fornecedores cadastrado.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Como identificamos essa grande dor dos caminhoneiros e frotistas foi o espirito empreendedor meu e do meu sócio que fez essa ideia ir para frente e se transformar em uma startup.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Temos muito potência. Já passamos de 100 empresas cadastradas, em dois anos queremos passar dos 3 mil fornecedores cadastrados. Cobramos uma mensalidade de R$ 79,00 por mês de cada fornecedor. Isso fora a cobrança de propagandas e publicidade que da para fazer dentro do App.

Conta sobre o modelo de negócios.

Usamos o canvas para fazer nosso modelo de negócios. Que é a cobrança de mensalidades dos fornecedores , propaganda e parcerias com seguradoras, industrias do ramo de pesados. Muita divulgação da Startup por meio de mídias on e off line, feiras e eventos.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

No Brasil o mercado de manutenção fatura mais de 60 Bi por ano e são mais de 50 mil empresas nessa área. E temos experiência de mais de 10 anos na área de caminhões.

Apresenta o time!

Marco Antonio Francisconi CEO – Empresário e Consultor Técnico e Comercial no ramo de auto peças para caminhões. Conta com Know-how de mais de 10 anos no mercado de importação e distribuição de peças. Diógenes Maciel Branco Sócio Co – Fundador formado em Negócios Internacionais pela FAE Business School com Pós Graduação em Gestão Comercial e Vendas pela Universidade Positivo; atuou como Consultor Comercial da rede de Concessionárias Volvo, nível Brasil e América Latina. Andressa de Oliveira Burda Francisconi Sócia Co – Fundadora, formada em Secretariado Executivo pela PUCPR, Empresária. Conta com Know-how com mais de 5 anos em administração de empresas. Lenon Bobeko CTO – Experiência em análise de sistemas, business inteligence, analise de dados, professor de programação de aplicativos no Senai por 3 anos.

Por que decidiu empreender?

Isso já vem no nosso sangue aquela vontade de fazer algo novo e principalmente algo que vai ajudar muito as pessoas.

URLhttp://ideiacwb.com.br/migracaoTruckHelp/

Fanpagehttps://www.facebook.com/truckhelp.com.br/

Instagramhttps://www.instagram.com/truckhelp_/

Twitterhttps://twitter.com/TruckHelp

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post