Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup focada em resolver os problemas de estacionamento. Nataniel Kegles, diretor da plataforma respondeu a entrevista. Direto de São Paulo para todo o Brasil, confiram os detalhes!

O que é a Parkeer e como surgiu a ideia?

A PARKEER nasceu com uma necessidade do mercado, tínhamos uma pequena rede de estacionamentos no sul do país e nunca conseguimos uma ferramenta que satisfizesse nossas necessidades de gestão operacional. Após várias experiências ruins com outros softwares e programadores, passamos a desenvolver a nossa ferramenta. Foi nós mesmos e mão na massa!

Passados dois anos, outros estacionamentos começaram a interessar-se pela ferramenta e os evidentes resultados que ela produzia, como um atendimento muito mais rápido no guichê do caixa, logo, comercializamos as primeiras licenças e lançamos o software como um produto para que todos pudessem ter acesso a ele.

Hoje temos mais de 470 estacionamentos no Brasil rodando com nosso sistema, buscamos

Parkeer

Parkeer

nos qualificar em engenharia de software e em gestão de estacionamentos, buscando novas ideias e sinergia com outros países. Nos tornamos mais do que uma empresa de software, mas uma referência em conteúdo sobre gestão de estacionamentos.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Toda boa ideia tem que ter uma marca que venda bem o “pacote”, um canal de distribuição que tenha vazão suficiente para alimentar o crescimento da empresa, logo, o planejamento estratégico foi primordial em um primeiro momento. Já saímos com algo definido, nada de andar sem saber onde chegar.

Qual o momento da startup?

Nosso software já está sendo comercializado a cinco anos, estamos buscando cada vez mais atingir mais e mais estacionamentos, que podem aumentar sua rentabilidade com a nossa ferramenta de gestão. Buscamos também parceiros comerciais, como Lojas de Informática e Automação Comercial ou mesmo Representantes Comerciais que queiram contribuir com o crescimento dos seus clientes deste mercado, comercializando nossa ferramenta sob comissionamento.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Sim, muito! Estamos com várias ideias que mudarão o mercado em muitos aspectos. Creio que antes disso teremos resultados muito positivos.

Por que escolheu empreender no mercado que estão inseridos?

Costumo dizer que não escolhemos, fomos escolhidos e continuamos a ser escolhidos pelos estacionamentos que atendemos. Nos sentimos engajados nos projetos de cada cliente, felizes com a contribuição que prestamos â nossa sociedade: Seja na mobilidade urbana ou na ajuda para o desenvolvimento do empreendedorismo.

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Nosso diferencial é conhecer profundamente nosso cliente, estar diariamente dentro de estacionamentos e ver as necessidades que vão surgindo com as mudanças no setor e da sociedade. Muitas das inovações deste mercado vieram à partir de nós, depois fomos copiados, mas essa é a ideia, a melhor parte é a de criar a inovação.

Por que decidiu empreender?

Acho que é da natureza humana empreender. Lá na era da pedra o ser humano começou a caçar coletivamente por ver que era muito mais fácil matar a presa e não se perdia a carne da caça, pois era divido entre todos que trabalhavam e assim não azedava… Isso é o cerne do empreendedorismo. É liderança! Vamos lá, vamos juntos, onde todos podem ganhar.

URLhttps://www.parkeer.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/ParkeerSoftware

Youtubehttps://www.youtube.com/user/parkeersoftware

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

 

Use Facebook to Comment on this Post