Marketing pessoal, o segredo de quem tem sucesso

Você sabe o que é Marketing?

De acordo com o dicionário marketing é:

estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

p.met. o conjunto dessas atividades; composto de marketing.

E marketing pessoal?

Sua definição a partir de uma pesquisa realizada no Google, é:

“Uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta.”

Fonte: Site Significados

A partir disso podemos dizer que com o mercado profissional ficando cada vez mais concorrido, se destaca não somente quem faz um bom trabalho, podemos dizer até que realizar seu trabalho da melhor forma não é mais suficiente para seu sucesso. O destaque do profissional assim como de seu negócio irá ser destacado a partir de sua estratégia de  marketing e marketing pessoal.

Hoje vemos inúmeras pessoas faturam milhares de reais palestrando ou dando consultoria, isso porque se venderam muito bem, desenvolveram sua estratégia de marketing pessoal de forma ativa, principalmente para quem trabalha no setor de serviços, sendo funcionário ou autônomo só conseguirá destaque e novos clientes a partir da forma que se apresenta. Há poucos anos, bastava se vestir bem e conversar com algumas pessoas importantes na área, que pronto, seu destaque e sucesso eram garantidos, mas atualmente não é mais assim.

Para te ajudar a começar seu marketing pessoal, seguem algumas dicas:

esteja presente nas redes sociais de forma profissional, mesmo no facebook não poste ou não deixe publica suas fotos “comprometedoras” ;

mostre tudo que conquistar profissionalmente, não esconda seus triunfos;

vá a eventos da sua área e conheça pessoas importantes;

se comunique bem e seja aberto.

Não deixe para depois, comece seu marketing pessoal o mais breve possível e destaque-se!

Sobre a convidada:

Jacqueline Gonçalo – Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Use Facebook to Comment on this Post