Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup uma plataforma para você que precisa de um espaço para trabalhar. Fundada no Rio de Janeiro, tivemos a entrevista respondida pela CEO Claudia Horta, confiram os detalhes!

O que é o Locou?

Locou é uma plataforma para compartilhamento de espaços produtivos que conecta

Locou

Locou

proprietários com inquilinos interessados em alugar sob demanda. Consultórios, cozinhas profissionais, ateliês e vários outros espaços produtivos oferecem aluguel por hora nos intervalos de ociosidade para aqueles profissionais que estão começando e que não têm um espaço próprio para exercer suas atividades.

Qual o momento da startup?

MVP está no ar. Busco espaços para cadastro e conhecer empreendedores parceiros que possam contribuir com o crescimento do negócio.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Em 2 anos o Locou estará atuando em todo o Brasil e terá uma rede de + de 1.000 espaços cadastrados. A expectativa é de fechar aproximadamente 10.000 aluguéis até o final do 2º ano.

Qual o modelo de negócios de vocês?

Marketplace que conecta proprietários com locatários de aluguéis fracionados. O Locou cobra uma taxa administrativa de 10% sobre o valor de cada aluguel pago pelo locatário.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O mercado de compartilhamento vem crescendo 25% ao ano, segundo a Forbes. Decidi empreender no segmento de Locação fracionada de espaços produtivos, pois identifiquei que essa é uma necessidade dos profissionais liberais e que se intensificou com a crise. Hoje quase 1/3 dos profissionais liberais não têm um espaço apropriado para exercer suas atividades e precisam alugar sob demanda (só quando fecham um contrato, ou organizam uma turma, etc). É uma necessidade pontual.

Por que decidiu empreender?

Decidi lançar o Locou porque tenho certeza que o mercado de compartilhamento é uma tendência. É um caminho que não tem volta :) E ainda há muita oportunidade nessa área e eu vou fazer parte desse movimento. Quero contribuir para a construção de um mundo mais fácil, mais simples e muito mais gostoso de se viver.

URLhttp://locou.co/

Fanpagehttps://www.facebook.com/locou.co

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post