Oi gente!

Hoje aqui no blog uma inovação voltada para as mulheres que possuem os cabelos danificados (quimicamente), o Laphidus. Fundado em Brasília, tivemos a entrevista respondida pelo sócio-diretor, Célio Zanfranceschi! Confiram!

O que é o Laphidus e como surgiu a ideia?

LAPHIDUS foi criado pelo cabeleireiro Rodrigo D’Morais, falecido, com o nome HQ10, como um tratamento para recuperação de cabelos danificados por conta dos procedimentos químicos.

Qual foi o primeiro passo para desenvolvê-lo e qual o momento do produto?

Regularizar o produto e eliminar da fórmula componentes para que se adequasse às normas da ANVISA como produto grau 1.

Produto validado com notificação na ANVISA, com pequena comercialização, e estamos inscritos em seleções para captação de investimentos para crescimento.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Dentro de dois anos queremos atuar no mercado internacional.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Com o falecimento do criador decidimos levar o projeto adiante.

Qual o diferencial competitivo do Laphidus?

Nossos concorrentes são as empresas nacionais e multinacionais na área de produtos de cosméticos. Nosso diferencial é a qualidade e a rapidez do nosso tratamento, algo que nossos concorrentes não têm. Nosso público alvo, mulheres entre 12 e 50 anos que fazem procedimentos químicos [alisamento, descoloração e tintura], estão desiludidas com os produtos disponíveis no mercado para a recuperação dos seus cabelos. Outro importante diferencial é a criação de um novo conceito de tratamento capilar que foge e vai contra as premissas dos mais conhecidos, cronograma capilar e no low poo.

Os excelentes resultados obtidos por LAPHIDUS se baseiam nos conceitos da MECÂNICA CAPILAR que vê o cabelo como um tecido morto e não aceita hidratação e nutrição e que a reconstrução é, até o momento, algo impossível de ser feito, visto que seria cutícula a cutícula. Na Mecânica Capilar cabelo para ser forte, macio e com brilho necessita ‘Destravar a cutícula’ e ‘Umectação [promovida pelo condicionador]’.

URLhttps://www.facebook.com/laphidus/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

 

Use Facebook to Comment on this Post