3 dicas para fidelizar os clientes da sua startup

A sua startup está em fase inicial e ainda conta com poucos clientes? A melhor coisa a se fazer é apostar na retenção daquelas pessoas que já conhecem a sua empresa. Como é muito dito por aí, “o melhor cliente é aquele que já temos”!

Por isso, algumas estratégias são fundamentais para você garantir que os seus clientes atuais não abandonem a sua empresa. Coloque-as em prática antes de sair em busca de novos clientes, afinal conquistar um novo consumidor pode ser sete vezes mais caro que manter um antigo.

Mostre que você entende do assunto

Se os seus clientes confiarem no serviço da sua startup e acreditarem que você entende muito do assunto, as chance de eles não procurarem a sua concorrência são maiores. Para que isso aconteça, você precisa ser uma autoridade no assunto.

A criação de conteúdo e a presença da sua empresa na mídia são ótimas formas de gerar autoridade. Crie posts para o blog da sua marca, conceda entrevistas, crie vídeos, dê palestras, faça tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar que você entende do seu nicho, afinal a sua marca ainda é nova no mercado.

Esteja sempre em contato

Não deixe o seu cliente se sentir esquecido pela sua empresa. Aproveite que você já utiliza a tecnologia para automatizar diversas tarefas na sua startup e estenda isso para o relacionamento com o seu público.

Programe campanhas de SMS marketing com dicas sobre o seu serviço ou produto, ofertas e promoções, atualizações no seu site ou software, entre outras coisas que as pessoas precisem saber. As mensagens SMS têm 98% de abertura, então essa é uma forma muito mais eficaz de comunicação que o e-mail.

Tenha um bom atendimento

Cada interação com seu cliente é importante para torná-lo mais fiel à sua startup. Se certifique de oferecer um bom atendimento, seja por SMS, por telefone, pelas mídias sociais ou pessoalmente. Em tempos em que as respostas de empresas são muito compartilhadas nas mídias sociais, seja por motivos bons ou ruins, é bom ter cuidado.

Seja cordial, forneça um atendimento personalizado (seu cliente não quer falar com um robô!), responda de forma rápida e sempre entregue mais do que o esperado. Dependendo da cultura da sua empresa, o humor é um ótimo elemento para humanizar o seu atendimento ao público.

Para saber mais dicas de marketing para a sua empresa, seja de tecnologia, serviços ou comércio, acesse o blog da Facilita Móvel.

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post