Qual tipo de palestra certa para meus funcionários?

1
11 agosto, 2017 at 10:45 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Eu não sei se vocês sabem, mas já fazem quase 5 anos que palestro (já falei no Google, Boticário, Campus Party, Movile, SWs etc)! Viajei o Brasil todo falando sobre diversos tópicos e sempre me deparo com uma coisa: muitas vezes os organizadores me convidam para falar sobre um tema que eles gostam, mas não do que as pessoas precisam e isso é ainda pior quando se trata de uma empresa.

Então, resolvi fazer uma lista de sugestões de palestras para sua empresa!

  • RH: Palestra de Criatividade! Sim, a turma de RH trabalha todos os dias com o sonho das pessoas, dos funcionários… e a criatividade aqui, pode ser a forma mais eficaz de fazer um novo tipo de busca à colaboradores, de passar informes mais difíceis para o time!
  • Vendas: o pessoal de vendas adora ganhar dinheiro e com a mesma intensidade, de gastar. Ensinar o seu funcionário que ele pode sim ganhar e poupar um pouco, vai te tirar da sua empresa uma grande responsabilidade na hora que ele “apertar” para o lado dele! Estimule o crescimento consciente dos seus funcionários.
  • Programadores e Desenvolvedores: Que tal jogos estratégicos ao invés de uma palestra em si!? Algo que saia da teoria e possa ser mais uma execução humana sem intervenção das máquinas que eles tanto usam!? Pode ser uma aula de improvisação ou até um jogo nessas casas que estão abrindo pela cidade com jogos e tudo mais.
  • Marketing: Palestra de Vendas, focada em parceria estrategica. Sim, o pessoal do MKT tem todo o potencial de prospectar e pensar de maneira estratégica como oferecer os produtos ou serviços da sua empresa para outras empresas não apenas para uma venda futura, mas uma parceria presente. Atém de oferecer, precisa pensar em que forma essas empresas podem se beneficiar com a nova “aliança”;
  • Financeiro: Palestra de Marketing! Pois é, não se assuste… a galera do financeiro acaba sem entender dos as demandas de lugares diferentes que o pessoal de marketing faz “libera dinheiro para o adwords, para o facebook, paga essa nota desse influenciador”… mas eles querem saber o por quê de tudo, com toda razão. Nada melhor que entregar para eles todos os processos que o marketing tem que passar para iniciar uma campanha… principalmente quando envolve offline e online!
  • Estagiários: Palestra de IntraEmpreendedorismo. Acho que essa você pode abrir para a empresa toda, pois falar sobre atitude proativa dentro das empresas é essencial. Mas o estagiario, que está ali começando sua vida, precisa entender o que é essa atitude, exemplos práticos e claro, tirar duvida sobre seu futuro na empresa.

Antes de contratar um profissional, veja se ele está preocupado com o público ou apenas com o valor a receber, hora e lugar! Um palestrante precisa antes de tudo, estar preocupado em entregar bastante conteúdo exatamente de acordo com o público!

Eu vou fazer mais posts com mais sugestões de palestras, ok!? Pois capacitar nosso time é trazer pessoas de fora para orientá-los e sugerir mudanças (tudo bem alinhado com cada palestrante). Ah, e quem quiser uma palestra minha, só é mandar um e-mail para talita@startupsstars.com que enviamos uma proposta!

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply