Oi gente!

Quero falar um pouco dessa vida de compartilhar e-books e ajudar empresas na geração de leads B2B, principalmente quando se trata na divulgação de e-books nichados. Comecei anos atrás com o pessoal da Dev4Web, depois parti para a PuzzleLab e finalmente, a HE:labs… todos são focados em tecnologia e precisam de leads para sobreviverem.

Mas por que fazer um ebook?

Bom, quando você aborda qualquer assunto que sua empresa domina e acaba transformando conhecimento de forma acessivel, você acaba tendo duas oportunidades: de que seus futuros leads conheçam seu trabalho e de você ter o contato deles.

E eu vou ensinar o cliente a fazer meu trabalho?

Sim e não. Na verdade, compartilhar conhecimento é falar de forma mais profunda sobre algum tópico ou serviço que sua empresa domina. Mas não se preocupe, nem todas as pessoas estão dispostas a aplicar suas dicas, elas querem ser direcionadas, mas na hora “H”, acabam buscando ajuda externa e é nessa hora que sua empresa precisa ser lembrada. Imagine que 100 pessoas baixaram seu e-book e todas leram… 10% resolveu implementar suas dicas… 50% não tem dinheiro para contratar… mas talvez, 40% tenha “fit” de te contratar, já são 40 leads. Essa é a lógica de um e-book.

Mas como chegar até o cliente?

Bom, existem diversas formas! Eu faço campanhas de download de e-books, algumas pessoas pagam Facebook ads ou mesmo Adwords do Goolge. Você vai precisar pensar na sua estratégia também de lançamento. Só compartilhar em grupos no Facebook, se tornou uma forma cansativa para aqueles que não querem seu conteúdo.

E depois do cliente baixar, o que eu faço!?

Bom, existem mil respostas aqui. A primeira é você fazer um monitoramento individual (que dá muito trabalho), ou você contratar uma plataforma de otimização de leads… Aquelas que você monitora o download, que você pode mandar e-mail automático logo depois e claro, que você poderá enviar newsletter para a nova base, filtrando assim os potenciais clientes.

É isso gente! Se tiverem interesse de divulgar os seus e-books aqui comigo, tenho dois modelos de divulgação: via blog e redes ou vídeo no Youtube + blogs e redes! Tenho propostas de valores fixos + variável ou até, apenas valor por download! Fechado!? -> talita@startupsstars.com

Vamos crescer juntos gentxe!

Beijocas

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post