Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup carioca focada em ajudar os alunos com seus estudos, a Minha Nota Azul. A entrevista foi respondida pelo fundador e também professor, Jorge Corral, confiram!

O que é a Minha Nota Azul e como surgiu a ideia?

Nós somos um reforço escolar inovador que utiliza o método do ensino híbrido que vem se difundindo muito em outros países como Estados Unidos. A ideia surgiu inicialmente como uma plataforma online de reforço escolar com o objetivo de reduzir custo e tornar o serviço mais acessível, visto que o método tradicional é muito caro.

Após muitas apresentações e reuniões na aceleradora, pivotamos para o ensino híbrido, onde criamos um ambiente de estudo que o aluno tem aulas tanto no computador como com o professor. Nós criamos um ambiente e uma rotina, além de ensinar de forma lúdica com filmes, jogos e etc. E é eficiente visto que o computador retorna para os professores aonde estão as dúvidas do aluno fazendo com que a aula seja muito mais direcionada e certeira. O mais

Minha Nota Azul

Minha Nota Azul

legal é que criamos uma forma de ensinar tão, e a maioria das vezes, mais eficiente que o modelo tradicional alcançando o nosso objetivo principal que era tornar o reforço escolar mais acessível.

Qual o momento da startup?

Nós validamos a ideia e mês passado abrimos nosso primeiro curso. Estou no momento de busca de parceiros e prospecção de clientes. O objetivo é ano que vem estar franquiando para o resto do Rio de Janeiro e depois para o Brasil. Temos um curso muito bonito e todo personalizado nos mínimos detalhes para alcançar o ideal de ensino híbrido.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

O meu primeiro passo foi buscar tudo que tinha conexão com empreendedorismo para criar meus contatos e buscar soluções para tirar minha ideia do papel. O networking construído foi essencial.

Qual o modelo de negócio da plataforma?

Meu modelo de negócio é de mensalidade, semestralidade e anualidade, B2C.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Educação é um mercado gigante e, no Brasil, é muito tradicional. Nos últimos anos é que a tecnologia está entrando nesse mercado, mas ainda devagar. É uma ótima oportunidade de fazer diferente e ajudar na educação do país.

Qual o diferencial competitivo da Minha Nota Azul?

Tecnologia na educação, hoje em dia, está muito focado no pré-vestibular pelo fato de, nessa idade, já ter mais responsabilidade de sentar na frente de um computador e estudar por conta própria. O nosso foco é outro! Nós queremos ajudar os alunos a passarem ano a ano em suas escolas, a alcançar a tão sonhada nota azul! E para resolver o problema da idade e da responsabilidade criamos um ambiente de estudo e um método que mescla o computador com o professor.

Por que decidiu empreender?

Era um sonho desde pequeno empreender. Criança eu já fazia jogos, sites, webradio… Sempre quis ter algo meu e lutei por isso. Busquei e encontrei pessoas maravilhosas que ajudaram a realizar esse sonho e hoje estamos aqui na batalha para fazer dar certo.

DESCONTO: 10% de desconto para quem ligar, ou visitar, dizendo que nos conheceu por essa reportagem.

URL: http://www.minhanotaazul.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/minhanotaazul/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post