Oi gente!

Hoje aqui no blog um chatbot focado em estabelecimentos de saúde. Eles estão em busca de investimento / aceleração para escalar a startup! O Tiago Miranda, CMO da empresa, respondeu nossa entrevista! Direto de Natal e Sampa, conheçam a Cloudia.

O que é a Cloudia e como surgiu a ideia?

A Cloudia automatiza os processos de comunicação entre pacientes e estabelecimentos de saúde. Trata-se de um chatbot configurável pelo usuário que trabalha 24/7, atendendo a vários pacientes em paralelo em aplicativos de chat como Facebook Messenger e Telegram.

É possível automatizar: marcação e cancelamento de consultas, lembretes pré e pós consultas, respostas para dúvidas, lista de encaixe inteligente, captura de novos clientes via mídias sociais, pesquisa de satisfação e pagamentos. Tudo começou em março de 2016 quando um amigo nos apresentou um problema que ele estava passando: cerca de 40% do

Cloudia

Cloudia

tempo dele estava sendo investido respondendo a requisições repetitivas dos clientes via WhatsApp. Sendo a maioria dessas requisições relacionadas à marcação e cancelamento de consultas. Achamos o problema interessante e verificamos que muitos profissionais passam por isso. Depois de muitas pesquisas sobre o problema, mapeamos algumas soluções e desenvolvemos a Cloudia.

Em Setembro de 2016, resolvemos nos dedicar a esta solução e transformá-la em uma empresa, começando a comercializar a Cloudia ainda em Dezembro de 2016. A partir daí passamos a acreditar que realmente poderíamos ajudar a milhares de profissionais da saúde automatizando diversos processos que consomem seu tempo no dia a dia através da humanização do atendimento por chatbots via aplicativos de mensagens.

Qual o modelo de negócios da plataforma?

Comercializamos o software como um serviço (SaaS). O cliente paga uma mensalidade pelo seu uso.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Somos um bot específico para atender pacientes de profissionais e estabelecimentos de saúde; não utilizamos pessoas no atendimento (custos e preços mais baixos) e oferecemos mais utilidades além da marcação de consultas; todas as tarefas são realizadas por aplicativos de chat (não apenas pelo Facebook); é possível capturar novos pacientes através das respostas automáticas em mídias sociais;

Apresenta o time!

Felipe Miranda Costa – CEO e CTO. Eng. Telecom pela UnB, mestre pela Universidade Nacional de Yokohama. Trabalhou com P&D na Nokia e na GE anteriormente. Resps: liderar a empresa, construir parcerias, formar o time e liderar o desenvolvimento do software.

Tiago Miranda Costa – CMO e COO. Engenheiro Civil pela UFRN. Experiência com empreendedorismo e estudioso de Inbound Marketing. Resps: construir e executar MKT plan, construir parcerias de MKT e vendas e cuidar das operações da empresa.

Micael Souza – Estagiário de eng software. Especialista em front-end. Resps: desenvolver o software sob supervisão do CTO.

Patrick Dottori –Vendedor com experiência no Mercado médico. Já atuou como representante de medicamentos anteriormente. Resps: vender a nossa solução para profissionais autônomos e clínicas.

Celso Perez, Fábio Miranda Costa, Anna Ribeiro e Alexandre Debatin – Mentores de negócio, tecnologia, Mercado médico e Marketing e Vendas respectivamente.

Por que decidiu empreender?

Enxergo o empreendedorismo como o caminho mais rápido para impactar e ajudar o máximo de pessoas possível.

Desconto: clientevip1 – colocar esse código no campo “código promocional” ao fazer o cadastro em www.cloudia.com.br/cadastro . Da direito a 1 mês grátis.

URLhttps://www.cloudia.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/cloudiabot

Instagramhttps://www.instagram.com/cloudiabot/

Twitterhttps://twitter.com/cloudiabot

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post