Oi gente!

Hoje temos aqui no blog, um aplicativo health voltado à pacientes que tem HIV. A startup tem seu time dividido entre Cuiabá – MT e Balneário do Camboriu – SC, mostrando que não existem barreiras na hora de empreender. A entrevista foi respondida pelo Co-fundador, Junior Abranches, confiram os detalhes!

O que é o Posithividades e como surgiu a ideia?

Posithividades é uma plataforma de rede social entre as pessoas que vivem e convivem com HIV ou que se interessem no assunto. O projeto surgiu em um evento de Empreendedorismo do Sebrae, temos a intenção de ajudar as pessoas portadoras do HIV ou outras doenças, passando informações através de notícias, publicações e chat entre os próprios usuários do aplicativo e muito mais.

Já receberam algum prêmio!?

posithividade

posithividade

O Posithividades ficou em primeiro lugar em um evento de Empreendedorismo do Sebrae e entre os 10 finalistas do Brasil, em março de 2017. A Apresentação oficial do nosso App foi concedido pelo Lucian Ambrós (Fundador) em um evento que antecedeu a parada LGBT em São Paulo, no dia 15 de junho.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Após o prêmio do 1º lugar no evento do Sebrae em Santa Catarina, o Lucian Ambrós (Fundador), começou a montar a equipe (atualmente somos em 3), e começamos a desenvolver o aplicativo.

Qual o momento da startup?

Estamos em busca de investimento para, principalmente o setor de Tecnologia (Upgrade no nosso banco de dados e posterior aumento da equipe de desenvolvimento), pois iremos lançar a plataforma na Web também. E Parceiros que se interessem sobre o projeto.

Como enxerga a plataforma em 02 anos!?

Antes mesmo de termos lançado o aplicativo, já haviam mais de 1000 cadastros no site e nas redes Sociais. Esperamos que em Dezembro (após 6 meses de lançamento), já tenhamos mais de 30 mil usuários e com a plataforma Web rodando.

Qual o modelo de negócios do Posithividades?

Somos uma rede social, voltada para o assunto HIV. Atingimos de usuários comuns até o Governo, seja por conteúdo ou dados de usuários.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos!?

É um assunto que precisa ser discutido e está em crescente não só no Brasil, como em muitos Países. Em 2016 os números no Mundo eram 36,7 milhões de pessoas infectadas, só no Brasil eram 830.000 pessoas vivendo com HIV.

Vocês possuem concorrentes!?

Somos pioneiro no Brasil, não existe rede social onde reúne notícias, guia médico com listas de ONG’s e Clínicas, Chat, Publicações e guia de Tratamento.

Apresenta o time!

Lucian Ambrós (Fundador e CEO), Junior Abranches (Co-Fundador e CTO) e Vanessa de Castro (Co-Fundadora).

Por que decidiu empreender?

Porque acreditamos que podemos mudar o País, com um assunto de interesse social, promovendo informações e troca de experiências sobre o HIV.

URLhttp://www.posithividades.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/posithividades/

Instagramhttps://www.instagram.com/posithividades/

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCk6LPTThGpXdfC6Gv8KKZzw

Posithividades para Android

Posithividades para IOS

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post