Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma plataforma para novos e-commerces. Fundada em Florianópolis, tivemos a entrevista respondida pelo Marcelo Cardoso Falcão, fundador da startup! Confiram!

O que é o Hotel das Lojas e como surgiu a ideia?

“Sistema de e-commerce fácil que veio para facilitar o dia-a-dia do pequeno empreendedor. Projetado e programado para que os usuários não tenham dificuldade na criação e no manuseio da loja.
O processo de criação de uma loja virtual no Hotel das Lojas é super simples e em menos de 2 minutos o usuário poderá ter acesso a sua loja virtual.”

A ideia surgiu em tornar fácil a criação de um e-commerce para micro empreendedores e pequenas empresas terem seu

Hotel das Lojas

Hotel das Lojas

negócio na internet.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi construir uma loja virtual que fosse de fácil manuseio que qualquer um pudesse operar, mesmo não tendo familiaridade com o uso de um computador.

Qual o momento da startup?

No momento o Hotel das Lojas dispõe de algumas formas de pagamento como PagSeguro, Boleto Bradesco, CIELO e depósito. Mas queremos ampliar nossos meios de pagamentos e oferecer mais módulos para nossos clientes, como MercadoPago, Paypal e MoIP.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

A startup está crescendo, muitos clientes estão vendendo produtos no Hotel das Lojas, mas precisamos dispor de mais meios de pagamentos para que nossa ideia atraia mais pessoas e nossos clientes consigam oferecer mais meios de pagamento aos clientes deles.

Qual o modelo de negócios do Hotel das Lojas?

Pensamos em criar e desenvolver uma ferramenta simples de e-commerce, aliada a rapidez e que se encaixe no perfil de quem está começando uma empresa.

Por que decidiu empreender no mercado que estão inseridos?

Pensamos que o mercado de microempreendedores é um mercado forte, pois toda empresa tem que começar um dia, e o Hotel das Lojas reduz muito os custos de quem pretende abrir uma empresa. Vemos um grande potencial no mercado de microempreendedores, pois o número de pequenos empresários cresce quase 10% por semestre a cada ano, é um número alto se pensarmos em quantas pessoas tem o sonho de construir seu negócio e ter sua renda.

Qual o diferencial competitivo da startup?

O diferencial do Hotel das Lojas é a interface intuitiva, nosso sistema é muito fácil de usar, temos pouco pedido de suporte, temos quase 300 clientes em 1 ano de criação e tiramos dúvidas de apenas 2 ou 3 clientes por mês.

Por que decidiu empreender?

Sempre tive o sonho de empreender, ter meu próprio negócio. Hoje eu tenho um negócio que ajuda a desenvolver o negócio dos outros, e isso é muito gratificante.

URLhttps://www.hoteldaslojas.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/hoteldaslojas/

Instagramhttps://www.instagram.com/hoteldaslojas/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post