Gigloop | Startup da Vez

1
18 May, 2017 at 1:32 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Hoje aqui no blog, um marketplace para a contratação de artistas do mercado musical. Desenvolvido na França (sim, internacional aqui no SS), tivemos a entrevista respondida pelo Fábio Gelbcke CTO da plataforma. Confiram!

O que é o Gigloop e como surgiu a ideia?

Meu sócio, Felipe Callado, fundou em 2009 uma label de música eletrônica chamada Exzellenz, para poder trazer para o Brasil alguns de seus artistas europeus favoritos que não vinham frequentemente. O grande desafio de organizar os eventos da label era sempre contratar esses artistas estrangeiros. Era necessário contactar várias agências, fazer muitos

Gigloop

Gigloop

calls e enviar inúmeros emails até conseguir fechar com alguém. Essa dificuldade foi o que originou a ideia de criar uma ferramenta pra facilitar esse processo.

Qual foi o primeiro passo para tirar a startup do papel?

Quando meu sócio, Felipe Callado, obteve a confirmação, de amigos seus da indústria, que a ideia fazia sentido e era hora de montar o time que iria tornar a ideia realidade. Assim que o time estava estabelecido, estávamos tão empolgados para começar logo, que já na primeira noite fizemos o primeiro protótipo da página inicial e do perfil dos artistas. A partir dali, todas as nossas noites e finais de semana foram dedicadas a fazer o design e construir a plataforma, até que, alguns meses depois, a primeira versão foi ao ar, onde ainda não era possível contratar ninguém, mas os artistas já podiam se registrar criar seus perfis.

Qual o momento da startup?

Estamos começando a ganhar tração e a ter contratações acontecendo cada vez mais frequentemente na plataforma, principalmente contratações internacionais. Com mais de 1300 artistas registrados no Gigloop, estamos aos poucos atingindo um volume suficiente para que, quando os contratantes procuram alguém para seus eventos, já conseguem encontrar alguém que se encaixe em suas preferências e necessidades. Buscamos agora expandir nossa base de músicos, principalmente atrações internacionais, que são as contratações mais difíceis para os clubs e festivais, e em breve vamos abrir a plataforma para contratantes europeus.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Em dois anos pretendemos ser a startup referência para qualquer club e festival de música eletrônica que queira contratar um DJ para seu evento, especialmente nos mercados europeus e brasileiro. Como essa dificuldade de contratação é um problema mundial e de todos os gêneros de música, existe um enorme potencial de crescimento começando atividade em novos países ou em diferentes estilos musicais.

Qual o modelo de negócios da startup?

Em cada contratação feita pelo Gigloop, uma porcentagem do valor é cobrada como comissão.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Nós atuamos no mercado de música ao vivo, e, mais especificamente, em música eletrônica inicialmente. Apenas no Brasil existem mais de mil casas noturnas e labels que promovem festas de música eletrônica, e o mercado mundial de música eletrônica ao vivo alcança bilhões de dólares. O mercado inteiro de música ao vivo, que é nosso objetivo final, é várias vezes maior, e chega às dezenas de bilhões de dólares ao ano mundialmente. Com a popularização do streaming por plataformas como YouTube e Spotify, o mercado de música gravada vem diminuído anualmente, e, com isso, os artistas vem buscando fazer turnês mais frequentemente para complementar sua renda, o que tem acelerado o crescimento do mercado de música ao vivo.

Qual o diferencial competitivo do Gigloop?

Acreditamos que nosso maior diferencial é que estamos criando uma comunidade de que as pessoas gostam de fazer parte. Além de ser uma plataforma onde os artistas podem ser contratados, o Gigloop os ajuda a compartilhar automaticamente suas próximas apresentações nas suas páginas de redes sociais, e os permite criar um perfil bonito, onde podem compartilhar suas próximas apresentações e últimas músicas lançadas com seus fãs e com contratantes em potencial.

Apresenta o time!

Nós somos dois cofundadores. Eu, Fábio Gelbcke, que sou CTO, e o Felipe Callado, que é o CEO.

Por que decidiu empreender?

Eu decidi empreender pois acredito que seja a maneira que eu tenho de ajudar mais gente com o meu trabalho. Ouvi de muitas pessoas que foram pra empresas grandes como Google e Microsoft que se sentiam apenas como uma pequena engrenagem em uma máquina muito grande, que tinham a sensação de que não tinham muito impacto. Foi a partir daí que decidi que queria começar minha própria startup, para realmente poder ter um impacto grande na vida das pessoas. Além disso, como empreendedor tenho a oportunidade de trabalhar e interagir com pessoas extremamente inteligentes e motivadas, tanto da minha área, que é computação, como de várias outras, num ambiente muito estimulante.

URLhttps://www.gigloop.com/pt/

Fanpagehttps://www.facebook.com/gigloopdotcom/

Instagramhttps://www.instagram.com/gigloopdotcom/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply