Oi gente!

A startup de hoje é um marketplace que tem a finalidade de ajudar pessoas que precisam fazer o exame TOEFL® e já conta com mais de 65 mil usuários cadastrados na plataforma! Fundada aqui em São Paulo, tivemos a entrevista respondida pelo CEO Sean Kilachand, confiram!

O que é a EduSynch e como surgiu a ideia?

A EduSynch é a primeira plataforma de ensino adaptativo especializada em provas de proficiência de inglês. Nosso diferencial é um software que entende as dificuldades específicas de cada aluno, adaptado a plataforma a partir delas e elaborando relatórios individuais de desempenho. Ao mesmo tempo, a evolução dos alunos pode ser acompanhada por professores e instituições por meio de acessos exclusivos na plataforma. Utilizando como base exercícios do TOEFL, oferecemos simulados completos, avaliações individuais realizadas por profissionais internacionais e o cálculo de uma nota projetada do usuário para esta e demais provas como o IELTS, Cambridge e TOEIC.

Já o problema que fez a EduSynch ser o que ela é hoje depende um pouco da minha história. Comecei no mundo de

EduSynch

EduSynch

startups logo antes de me mudar dos EUA para Brasil em janeiro de 2013 para ser o Gerente de Operações de uma empresa de EduTech, Magnus Gyan (MG), onde fui responsável por captação de investimentos, vendas e logística no Brasil. Em 2014, criei a EduSynch, na época uma plataforma para o ensino de inglês, que foi selecionada para o programa Startup Brasil. Durante meu tempo na MG e EduSynch, conversei com dezenas de profissionais de educação e percebi uma necessidade grande por uma individualização dos alunos em sala de aula e quanto a educação precisa de soluções tecnológicas.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Meu primeiro passo foi contratar desenvolvedores para validar a ideia. Depois que pesquisei e percebi que não existia nenhuma plataforma adaptativa para exames de proficiência de inglês, eu achei um parceiro com muita experiência na área e que tinha contato com muitos alunos que precisavam fazer exames de inglês de modo a terem a chance de estudar fora do Brasil (Fundação Estudar). Quando o CEO da empresa, na época, falou que poderíamos fazer um piloto, eu contratei um desenvolvedor de Android e um de Ruby on Rails para começarmos a programar a ideia.

Qual o momento da empresa?

Em 2016 nós fechamos uma parceria com a HarperCollins, a segunda maior editora do mundo, para prover conteúdo para a nossa plataforma. Nesse mesmo ano, em maio, fizemos um “soft launch” da plataforma e em dezembro a lançamos oficialmente. Desde o lançamento nós alcançamos o número de mais de 65.000 usuários cadastrados no sistema em mais de 195 países no mundo. No último ano fizemos parcerias com a Fundação Estudar,Guia do Estudante, Estudar Fora e Catraca Livre e atualmente estamos com projetos pilotos no Brasil e na Índia.

Como enxerga a startup em 02 anos?

Esperamos estar consolidados como uma das melhores plataformas de treinamento para exames de proficiência no mundo. Vamos expandir para outros exames de proficiência como o IELTS e o TOEIC.

Qual o modelo de negócios da EduSynch?

Modelo Freemium com prática de Reading e Listening gratuitas, sendo a maior parte da receita feita através da venda de simulados para cada habilidade dentro da plataforma. Foco B2B2C para alcançar alunos que estão se preparando para estudar no exterior através de instituições de ensino.

Por causa do fato que tinha uma demanda alta pelos alunos individuais, lançamos o portal do aluno (B2C) com um sistema de pagamento embutido. Desde dezembro, 2016, geramos mais de USD $4.000,00 através da plataforma B2C.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

A escolha do mercado veio meio que por um acaso, já que eu trabalhava em outra área completamente distinta nos EUA. Quando vim para o Brasil trabalhar com EduTech eu não conhecia muito do mercado e comecei a estudá-lo exaustivamente. Quanto mais eu o estudava mais ficava fascinado em como a educação estava evoluindo e como a tecnologia podia ajudar.

O mercado de exames de proficiência especificamente é enorme e cada vez mais relevante. Cada vez mais empresas incluem notas mínimas em exames de proficiência como requisito de admissão e os profissionais estão buscando todas as certificações possíveis para se diferenciar no mercado.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Nosso diferencial é um software que entende as dificuldades específicas de cada aluno, adaptado a plataforma a partir delas e elaborando relatórios individuais de desempenho. Ao mesmo tempo, a evolução dos alunos pode ser acompanhada por professores e instituições por meio de acessos exclusivos na plataforma.

Utilizando como base exercícios do TOEFL, oferecemos simulados completos, avaliações individuais realizadas por profissionais internacionais e o cálculo de uma nota projetada do usuário para esta e demais provas como o IELTS, Cambridge e TOEIC.

Apresenta o time!

Adam Plotkin, Chief Content Officer – De Kansas, EUA, estudou letras e trabalha com ensino de línguas há 8 anos, tendo trabalhado nos EUA, Espanha e Brasil. Christian Sansoldo, Chief Business Development Officer – Do Rio de Janeiro, Advogado, mas tem trabalhado com aceleração de startups e desenvolvimento de negócios nos últimos 4 anos. Whitney Boughton, Chief Operations Officer – Da Gerogia, EUA, formada em finanças, trabalhou por 10 anos no Mercado financeiro nos EUA e Brasil e trabalha há 4 anos com treinamento de língua estrangeira no Brasil.

Por que decidiu empreender?

Tendo nascido e sido criado em Nova Iorque, meu sonho sempre foi trabalhar num banco de investimentos. Depois que me formei, eu finalmente consegui o emprego que eu tanto queria, e foi a pior experiência que tive na minha vida. Eu aguentei por um tempo, mas depois de 2 meses, metade dos funcionários foram demitidos e, logo após, o banco fechou. Depois dessa experiência eu não queria mais saber de trabalhar em bancos. Passadas algumas semanas eu arrumei um emprego na Forbes Media, ajudando a compilar a lista de bilionários para a revista, porém, mais uma vez, eu não estava feliz. Foi então que surgiu a oportunidade de mudar o meu caminho.

Meu pai e alguns amigos estavam com uma nova empresa no ramo de EduTech e precisavam de alguém de confiança com conhecimento de negócios e de tecnologia para comandar as operações no Brasil. Chegando no Brasil eu aprendi muito sobre EduTech e sobre o Brasil. Aprendi a falar português e tive contato com muitos outros jovens que estavam no caminho do empreendedorismo. Quando saiu o edital do programa Startup Brasil eu vi uma oportunidade de criar o meu próprio negócio e, uma vez que eu consegui uma das vagas, e experimentei a sensação de criar algo do nada, algo meu e do meu jeito, não tive mais nenhuma dúvida de que esse era o meu caminho.

DESCONTO:

O leitores do Startup Stars terão acesso ao speaking e writing (que normalmente custa $5 USD), mais 1.200 exercícios gratuitos de reading e listening, o que engloba as quatro áreas principais abordadas nas provas. Como se cadastrar: 1. Cadastro no site: Entre na plataforma e faça o cadastro via e-mail ou Facebook. Após a finalização, entre na página e clique no seu próprio nome (canto superior direito) e, depois, em “settings”. Em seguida, vá ao campo “Class ID” e digite o código EWYX. 2. Cadastro no aplicativo: Baixe o app no Google Play. Faça o cadastro na tela inicial do aplicativo, também via e-mail ou Facebook. Após acessar, clique no menu lateral no canto superior esquerdo e, depois, em “settings”. Em seguida, clique em “account”. Nesta tela, digite o código EWYX no campo “Enter your class ID”. Código para receber 20% de desconto em qualquer compra 1. Quando selecionar qualquer pacote para a compra, antes de confirmar há um campo para o código de desconto (“Enter your promo code”). Insira o código STARS no campo indicado. 2. Clique em “APPLY” e o seu desconto aparecerá imediatamente.

URL: https://edusynch.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/edusynch/

Instagramhttps://www.instagram.com/edusynch/

Twitterhttps://twitter.com/edusynch

Linkedinhttps://linkedin.com/company/edusynch-adaptive-toefl%C2%AE-prep

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post