3 Motivos Para sua Empresa Adotar o Geomarketing Hoje | Por Geofusion

1
5 maio, 2017 at 4:46 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

3 Motivos Para sua Empresa Adotar o Geomarketing Hoje

Você atua no varejo, indústria ou possui uma franquia? Se sim, saiba que muitas empresas do seu setor encontram no fator geográfico uma solução efetiva para mensurar o mercado, compreender o alcance comercial e tomar as melhores decisões de negócio.

Quando você precisa resolver problemas que têm como desafio encontrar onde estão as oportunidades para vender mais, seja para consumidores ou para outras empresas, é então que o geomarketing vai te ajudar a identificar:

  1. Onde estão novas oportunidades similares a seus melhores clientes e regiões

Você sabe quais são os fatores de sucesso da sua empresa quando o assunto é território de atuação? É preciso entender as características das cidades, bairros e até dos quarteirões em que suas lojas (varejo e franquias) ou vendedores (no caso das indústrias) têm melhor desempenho.

O espelhamento das regiões onde o seu negócio performa melhor vai apontar novos mercados para atacar. E com uma ferramenta de geomarketing, você obtém ricas informações do cenário B2B e de todos os consumidores brasileiros.

Por meio de uma visão espacial de dados mercadológicos e sociodemografia, a sua empresa decide com agilidade e segurança sobre quais são as regiões mais prósperas para investir e atuar a curto prazo.

  1. Onde há novos mercados potenciais para a sua empresa expandir

O geomarketing mostra onde se concentra o seu mercado-alvo e quais são locais em que a sua empresa pode vender mais.

Quem atende o consumidor final passa a compreender onde as pessoas com o perfil ideal residem, trabalham e por onde circulam no dia a dia. Afinal, que negócio do varejo ou franquia não precisa estar próximo do seu público?

Com essa inteligência geográfica, profissionais – desde gestores de grandes redes até pequenos empreendedores – sabem onde abrir novas lojas com retorno comercial praticamente garantido.

Já no mercado B2B, o geomarketing permite às indústrias conhecer quais são as empresas interessadas em adquirir seus produtos.

Por exemplo: uma fábrica de bebidas precisa aumentar a presença da sua marca nos PDVs, mas não sabe onde estão as novas oportunidades de vendas – bares, restaurantes, padarias, entre outros.

É com o geomarketing que as indústrias direcionam seus vendedores, representantes e distribuidores para os comércios aderentes. E dados georreferenciados sobre potencial de consumo de uma grande variedade de produtos, de cidades a quarteirões, reforçam essa visão do mercado.

  1. Onde e como agir em função da presença da concorrência

Se os seus concorrentes investem mais em determinados locais, pode ser uma pista para você seguir esse movimento, ou até mesmo buscar regiões alternativas. E o geomarketing permite monitorar, em mapas, a presença de diversos players.

Você analisa a cobertura geográfica dos competidores e sabe em que regiões cada player é mais forte.

Em uma ferramenta do tipo, você tem acesso a milhões de CNPJs, que podem ser filtrados pelo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), porte, faturamento e muito mais. Assim, obtém facilmente uma relação dos concorrentes em mapas.

Imagine que, ao mapear um concorrente que sempre se posicionou em áreas de classe A e B, você descubra uma movimentação para regiões de classe C. Quem não quer uma informação privilegiada como essa? Sua empresa ganha inteligência competitiva e antecipa cenários.

Estas foram três das principais razões para a sua empresa considerar a aquisição de uma ferramenta de geomarketing. Além de obter uma visão completa do mercado, o seu negócio venderá mais, reduzirá custos e alcançará melhores resultados em pouco tempo.

Geofusion

Geofusion

Sobre a Geofusion

Atuando há mais de 20 anos, a Geofusion é a maior empresa de geomarketing do País, oferecendo soluções inovadoras em inteligência geográfica de mercado.

Mapas digitais, dados atualizados e análises precisas ajudam empresas de diferentes portes a realizar tarefas como: identificar mercados, conhecer melhor seus consumidores, mapear a concorrência e gerir territórios de vendedores, tudo para que possam tomar decisões melhores e elaborar estratégias cada vez mais assertivas.

A Geofusion já desenvolveu projetos por todo o Brasil e América Latina, trabalhando com algumas das maiores empresas, dos mais diversos setores: varejo, serviços, indústria, ensino, mídia e imobiliário.

Se quiser saber mais sobre o tema, acesse o blog da Geofusion e assine a newsletter semanal.

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply