WideIntelligence | Startup da Vez

1
13 abril, 2017 at 5:32 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

A startup de hoje,  a WideIntelligencetem como foco implementar ROI para mercados tradicionais no meio físico… mas calma, o Rafael Mesquita, fundador da empresa explicou detalhes! Direto de Porto Alegre para todo Brasil, confiram!

O que é o WideIntelligence e como surgiu a ideia?

Oferecemos uma ferramenta de monitoramento do comportamento do consumidor em ponto de venda através de wifi que permite realizar comunicação com clientes em tempo real enquanto estão no ponto de venda.

Esta ideia surgiu do desconhecimento que os varejistas possuem de seus consumidores e da oportunidade de oferecer uma inovação em um mercado bastante atrasado. Pesquisas que lemos sempre indicam que a comunicação direcionada no ponto de venda pode aumentar e muito o consumo, então por que não investir em uma tecnologia que pode aumentar ticket médio e ao mesmo tempo fidelizar o consumidor? Esta é a nossa principal ideia, implementar ROI no meio físico.

Qual o momento da startup?

Temos um produto desenvolvido e já implantando em 2 clientes, sendo que um deles é a rede iPlace, que possui 138 lojas, estamos presentes em 10 e até o final de 2017 devemos estar presente em todas as unidades já, expandindo para

WideIntelligence

WideIntelligence

outras marcas do mesmo grupo, como lojas TaQi e MisterTech.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Atuando no Brasil inteiro em muitas redes de lojas de todos os segmentos e internacionalizando.

Qual o modelo de negócios da WideIntelligence?

Assinatura e venda de pacotes de comunicação (push, sms, email…).

Qual o diferencial competitivo do mercado?

Possuímos diversos concorrentes em questão de preço e quase nenhum em questão de qualidade e complexidade do serviço oferecido. No Brasil, por questão de custo, não são utilizados equipamentos de qualidade para oferecer WiFi de qualidade. Isto efetivamente limita a atuação destes concorrentes à social login, enquanto que nós podemos fazer muito mais do que isso e com todas as métricas de comportamento, que eles não possuem.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Já atuávamos com ações de marketing através de WiFi. Tecnologicamente não existe diferença para atuar neste mercado.

Por que decidiu empreender?

É a melhor maneira de alcançar os sonhos que tenho na vida. Trabalhar com algo que dê prazer e me permita buscar minhas vontades por mim mesmo. Não encontrar um teto dentro de outra empresa.

Apresenta o time!

Cristiano Moraes CIO – Formado em Ciência da Computação pela UFSM em 2001. Especialização em Web e Sistemas de Informação pela UFRGS em 2003. Certificado PMP em Gerenciamento de Projetos. Consultor Sênior em Business Intelligence com experiência de 16 anos na área. Trabalha como consultor da DBC Company desde 2005 e atuou em projetos de BI em grandes empresas, como: Lojas Renner, Previ, Nextel, Gerdau, Avianca, entre outras. Conhecimento e certificação em ferramentas como: Microstrategy, QlikView, SAS VA/Minner, PowerBI. Co-Fundador e CTO (Chief Technology Officer) do WideIntelligence.

Rodrigo Carpes CSO – Formado em Administração na PUCRS. Mais de 15 anos de experiência na área comercial de TI e Marketing Digital. Empreendedor, já atuou no mercado de TI em 2006 e financeiro em 2008. Hoje é o responsável pelo comercial do WideIntelligence. Já trabalhou com clientes como Flytour, Sodexo, Terra, Facebook, Lojas Renner, Santander, Santander Van Gogh, Sicredi, Schin, Coca-Cola, Banco Agiplan, 4All, Lojas Pompéia e iPlace.

URLhttp://wideintelligence.com.br/site/

Fanpagehttps://www.facebook.com/wideintelligence/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply