Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup voltada ao gerenciamento da carreira das crianças que já modelam profissionalmente. A empresa foi desenvolvida em Joinville – SC e tivemos a entrevista respondida pelo CEO Diego Zagonel, confiram!

O que é a Talento Kids e como surgiu a ideia?

A Talentos Kids surgiu para criar um canal simples, ágil e acima de tudo seguro e verificado, entre modelos kids e empresas sérias do ramo têxtil, moda, marketing e publicidade.

Viemos para unir jovens modelos infantis, artistas mirins e crianças talentosas com a necessidade das empresas em produções de moda e artísticas.

Na Talentos KIDS acreditamos que não há ninguém melhor que os pais para gerenciar, impulsionar e escolher o que é

Talentos Kid

Talentos Kid

melhor na carreira de modelo dos próprios filhos.

A ideia surgiu em 2016, em conjunto com o Dangelo Peixer (CMO – Founder) e CEO da Gas Models. Identificamos a oportunidade de criar uma plataforma para eliminar a agência tradicional, que hoje é cara e lenta. Buscando atender a duas causas, (1) abrir o mercado de modelos infantis para todos, de forma igualitária e (2) quebrar o estereótipo do atual padrão de beleza, surgiu a Talentos Kids. Hoje nós somos mentorados pelo Eduardo Borba, escritor do livro Inovação Natural.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi estruturar o modelo de negócio e buscar uma parceria para desenvolvimento da plataforma.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Em dois anos pretendemos abranger ao menos mais dois países da América Latina.

Qual o modelo de negócios da Talento Kids?

O modelo de negócio da TK é baseado em mensalidade e recorrência, onde os pais pagam pacotes Premium para impulsionar a carreira dos filhos na plataforma. Para as empresas não haverá custos, pois eles são os motivadores do modelo de negócio. A Talentos Kids faz parte da estratégia do grupo Lapidary, que lapida carreiras de modelos do kids ao top model. O grupo é composto pela Talentos Kids, Bring it models e Gas Models, num sistema de evolução natural do modelo. A Bring it Models, é uma plataforma com previsão de lançamento para junho e que abrange o público adulto. A Gas Models, já é a maior agência de modelos de Santa Catarina, trabalhando com modelos exclusivos em carreiras internacionais em um estilo agência boutique.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado da moda tem grande expressão no e-commerce nacional. Nos últimos 3 anos esteve em os TOP 3 no ranking de compras do nosso comercio eletrônico. Nós trabalhamos dentro do mercado da moda, mas com foco no fashion business, ou seja, profissionais da moda e empresas do ramo que criam as produções e fazem esse gigantesco mercado girar.

Além disso, o mercado de roupas infantil vem crescendo 6% ao ano, e já chega a representar 15% do mercado de escriturário no país. Por experiência na agência física durante os últimos 15 anos, entendemos que o mercado de modelos infantis tem larga oferta, porém, é minado por altas taxas de entrada praticado pelas agências físicas. Calculamos que no mercado kids a cada 10 crianças, 8 tem potencial para ser modelo até os 10 anos de idade. O que já não ocorre no mercado adulto, onde a proporção baixa drasticamente para menos de 0,1 modelos a cada 10 pessoas.

Qual o diferencial competitivo da startup?

A Talentos Kids é a primeira plataforma que realiza match de negócios para modelos kids. A nossa concorrência trabalha num modelo de agências físicas. Entre outras, a nossa diferença é poder absorver grande parte do mercado de modelos infantis com um baixo custo.

Apresenta o time!

Diego Zagonel – CEO – Fundador Dangelo Peixer – CMO – Fundador Gustavo Schirmer – CIO – Fundador.

Por que decidiu empreender?

Para conduzir as causas que acreditamos ser relevantes para a sociedade dentro das nossas habilidades.

URLhttp://talentoskids.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/talentoskidsoficial

Instagramhttps://www.instagram.com/talentoskidsoficial/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post