Porque e como inovar a sua empresa? | Por GestãoClick

1
14 abril, 2017 at 1:45 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Porque e como inovar a sua empresa?

O Brasil, por ainda está em desenvolvimento, acaba sendo um dos últimos países a receber as inovações tecnológicas que surgem no globo. Tal tendência tem sido seguida pelas empresas, principalmente de pequeno porte, que não investem em modernização e acabam perdendo destaque no mercado. Contudo, é essencial para qualquer negócio pensar “fora da caixa” e, assim, além de ajudar o próprio comércio propiciar que o país cresça.

É evidente que empresas que investem em medidas inovadoras gastam mais que as que não buscam modernização. Esses gastos a mais chegam a cerca de 50%, todavia, o retorno recebido pode ser avassalador. Por isso, nos do GestãoClick, um software online de gestão empresarial e especialistas em empresas, preparamos algumas dicas e soluções para você que quer investir em tecnologia.

  • Por que investir em inovação?

Inovar uma empresa é qualificar processos, reduzir os gastos e tornar as atividades cotidianas mais eficientes. Dessa forma, o investimento possibilita que seus funcionários trabalhem com maior agilidade e que o seu tempo seja valorizado.

Além disso, quando se trata de um produto novo, é possível lucrar muito ao adquirir de tecnologia, já que novidade atrai clientes. E caso seja uma melhoria na sua empresa os benefícios vão ser internos, mas de grande ajuda.

  • Vale à pena investir mesmo na crise?

É na crise que as oportunidades surgem, é viver num Estado pouco estruturado como o Brasil tem suas vantagens. Os problemas precisam de soluções e você pode pensar neles para criar ideais e sair na frente da sua concorrência. Por isso, inovar é imaginar além, apenas, das suas necessidades e buscar solucionar problemas que afetam diversas pessoas.

Todavia, inovar sua empresa também pode ser buscar soluções que já estejam no mercado, mas que o seu negócio ainda não adotou. Esse processo de se adaptar as mudanças tecnológicas é mais que um luxo, é uma obrigação, por isso, vale à pena sim! Um exemplo é ainda utilizar papel para a gestão do seu negócio, enquanto o mundo vive numa era online.

  • Sou uma empresa pequena, posso inovar?

Para os pequenos empreendedores há sempre um receio em inovar, mas a resposta é sim! É essencial para vocês buscarem tecnologias que permitam que a sua empresa cresça sustentável e com chances de competir. O importante é não retroceder diante das dificuldades e sempre buscar as melhores opções para o seu negócio.

  • Como vou investir em inovação?
  • A solução está dentro da sua empresa:

Uma boa idéia é motivar seus funcionários. As pessoas ou equipes devem ser estimuladas a trazerem ideias para seu negócio. Isso pode ocorrer através de concursos ou até mesmo dando mais momentos para que os funcionários possam trocar idéias. Segundo o fundador da Apple, Steve Jobs, as melhores ideais chegam através de conversas entre as pessoas dentro dos corredores da empresa, na hora de tomar o café. Por isso, é válido, dependendo do seu ramo, oferecer mais liberdade para os funcionários e, claro, ouvi-los.

  • Via projetos especiais:

Separar equipes com recursos e tempo separados justamente para pensar em soluções e buscar novas tecnologias que possam ajudar sua empresa. Essas ideias podem ser até mesmo fora do seu ramo de atuação, pois é sempre bom buscar oportunidades para investimento.

  • Não tenha medo de errar:

Enquanto, nos EUA o erro é valorizado e visto como uma possibilidade a menos do empreendedor falir, no Brasil, há ainda muito medo de arriscar. Isso ocorre por causa do motivo citado na introdução: o país está acostumado a ficar para trás e aplaudir o sucesso de outros. Contudo, não foi observando que grandes empreendedores alcançaram o sucesso empresarial e, por isso, não tenha medo de seguir sua intuição de empreendedor

  • Conclusão:

Por fim, é importante ter consciência e frieza para saber o momento certo de investir em tecnologia e no mundo online dentro da sua empresa. Por mais que as dicas supracitadas sejam de suma importância, é você quem precisa conhecer as necessidades do seu negócio e não deixe de pedir dicas para o seu contador.

Sendo assim, nos do GestãoClick, que ajudamos diversas empresas a inovar o modo de gerenciar um negócio, desejamos muito sucesso para sua empresa e que a sua mudança seja o primeiro passo para melhorar o país!

GestãoClick

GestãoClick

Sobre o Convidado:

GestãoClick “sistema de gestão empresarial que atende pequenas e médias empresas que trabalham com vendas de produtos e/ou prestações de serviços.”

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply