6 Formas do seu E-commerce Vender mais no Dia das Mães | Por WebPromoções

1
7 April, 2017 at 11:48 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

6 Formas do seu E-commerce Vender mais no Dia das Mães 

A data do dia das mães é uma das mais especiais e acolhedoras para o comércio. Enquanto nas casas de família preza-se o amor e carinho à mãe, as lojas devem estar preparadas para conseguir com um dos picos de venda mais altos do ano. Nesse período de homenagens à personalidade de mãe, bom atendimento e praticidade é essencial para captar novos clientes.

O artigo de hoje irá falar sobre 6 formas de seu e-commerce vender, e bem, no dia das mães. Conceitos como logística e publicidade serão abordados e são de extrema importância para as vendas.

  • O cuidado com a logística

Diferente das lojas físicas em que geralmente o consumidor compra o produto e já o leva diretamente para casa, os e-commerce podem sofrer um pouco com o serviço de entregas. Não importa qual a data especial do ano, ter um serviço de entrega eficiente, rápido e confiável irá permitir com que o lucro das vendas seja o maior possível.

Em datas mais específicas, como dia das mães e natal, o presente precisa estar presente durante a festividade. Então não atrase as entregas e se não sentir confiança com o fornecedor atual do serviço é bom reavaliar a troca ou adição de mais uma empresa para essa função.

  • Personalize seus produtos

Como o dia das mães é uma data mais específica que o natal, por exemplo, é preciso personalizar seus produtos ou oferecer serviços diferenciados. Não se trata de diminuir os preços da mercadoria, mas buscar ofertas em conjunto com outras empresas para conseguir personalizar o produto. Um exemplo disso são lojas que oferecem na compra de um valor X a possibilidade de concorrer a uma viagem ou dia no spa, que também pode ser dado à mãe.

Outro aspecto que ajuda também é a montagem de promoções de preço através de kit. Você abaixa o preço de determinados produtos e os insere em um conjunto. Esse tipo de estratégia ajuda muito a aliviar os estoques que estão sobrando de determinada mercadoria.

  • Publicidade nunca é demais

Há uma loja que todo ano começa a dizer que já é natal, mesmo que o mês seja o de outubro. Esse tipo de publicidade pode ser irritante em certos casos, mas quando bem aplicado funciona. Prepara as propagandas via web e onde mais for desejado ao menos 1 mês antes do dia das mães, sempre buscando apresentar algo de relevante e mensagens que afetem e impressionem o consumidor.

  • Abrace seus clientes

O dia das mães é uma data que abrange muito uma palavra, “amor”. Através dos canais de comunicação do seu e-commerce faça uma produção de conteúdo que atinja o consumidor por esse viés. Uma pessoa pode enviar para a sua mãe uma mensagem de “Feliz dia das mães” personalizada e se foi a sua empresa que fez a imagem/vídeo, algo que funciona muito bem no Facebook, o compartilhamento já irá gerar uma boa fidelização e captação de clientes.

  • Disponha de Cupons de Descontos

Divulgue seus cupons de descontos através de sua lista de email de clientes. Além disso, divulgue em site de promoções, fóruns e comunidades virtuais de promoções como: Hardmob Promoções, Promobugs, páginas e grupos de facebook. Dessa forma, os cupons e o nome do seu e-commerce irão ter um alcance muito maior atingindo muito mais clientes.

  • Fidelização dos Clientes

Todas as datas comemorativas importantes do comércio envie mensagens e descontos personalizados para sua lista de cliente. E aproveite e fale de novidade e exclusividade de sua loja.

Faça do dia das mães um dia especial para elas e também para o seu e-commerce. Adotando as dicas acima será possível aumentar bastante o sucesso de sua loja nessa data marcante.

WebPromoções

WebPromoções

Sobre o convidado:

WebPromoções é um site que agrega as melhores promoções e cupons de descontos das principais lojas do brasil.

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply