O que é melhor para meu app, CPI ou CPA?

1
4 janeiro, 2017 at 2:22 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Nessa onda de aplicativos Mobile, os empreendedores ficam confusos quanto ao tipo de campanha que deve ser feita para atração de usuários e ao mesmo tempo, mostrar algum número relevante aos investidores e é por isso que resolvi falar sobre campanhas de instalação e de aquisição.

Você deve estar pensando “claro que é melhor uma campanha de CPA”, pois o empreendedor só vai pagar por usuário que ou se cadastrou, virou um lead ou mesmo, fez alguma compra dentro do app… Porém esse tipo de campanha é bem mais cara que um CPI normal (campanha por instalação).

Quando você vai conversar com um investidor ele vai querer saber as duas coisas, quantas instalações seu app tem e claro, quantas conversões… Pois se você consegue chamar a atenção de usuários para baixarem seu app, você tem uma grande chance de impulsionar essas campanhas e ir trabalhando de outras formas as conversões. O fato tempo também é bem relevante, por exemplo… se você faz uma campanha de Aquisição e tem uma verba muito baixa para testar, provavelmente serão números menos relevantes. Você deve estar pensando “mas se seguirmos a lógica do CPI, depois do investimento vamos conseguir crescer mais rápido”, sim e não… pois nem sempre forma de monetização proposta no começo vai seguir igual… as coisas vão mudar muito e o que é preciso ser feito é: depois da instalação fazer realmente um acompanhamento dos usuários.

Você já pensou em começar a ativar sua base? Ou você espera que as pessoas sozinhas, tenham curiosidade de “fuçar” tudo?! Acho que não, como eu já falei diversas vezes, faltam early adopters no Brasil. A sugestão é uma régua de relacionamento desde o dia zero. Os números são assustadores, menos de x % dos usuários que baixam um novo app o mantém instalado depois de 7 dias! Independente de CPI ou CPA.

Outro ponto importante que os investidores procuram saber é se mesmo depois que o usuário baixou ou fez algum tipo de compra (gerou um lead ou se cadastrou), é quantas vezes ele entra no app por semana/mês, o que chamamos de Daily Active Users! Esse número minha gente, é um número mágico, pois ele é um dos fatores para os empreendedores encontrarem o seu valuation. Para finalizar eu quero falar do WeChat, um app Chinês que tem cerca de 500 milhões de usuários ativos e eles valem 100 dólares cada… façam a conta!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply