Oi gente!

No final do ano, eu palestrei na Globo. Foi para o departamento de P&D que promoveu tipo uma “Feira de Ciências” das inovações e tecnologias desenvolvidas por eles. Mas eu não vou falar da palestra, quero falar de como foi meu dia, de como me senti e o que aprendi, mas se quiserem ver só o meu dia por lá, fiz um vlog para o Youtube (Meu dia na Globo) ;D

Bom, o que aprendi desde sempre é que… tratar com desenvolvedor por ser difícil no começo, pois eles são mais tímidos… mas depois que você os conquista e se mostra igual, eles se tornam as melhores pessoas em quaisquer eventos e foi assim que aconteceu na Globo. Todos me receberam com muito carinho e atenção.

A humildade foi um outro fator que me deixou de boca aberta, as pessoas todas muito acessíveis e dispostas à um bom bate papo. Eu até fiquei tímida de gravar com o Diretor de Tecnologia, no meu celular (as 5 dicas de inovação), ele ainda sorriu e disse que eu estava bem equipada!

Uma coisa bem interessante, é que diferente que muitos pensam, eles estão zero parados com relação à novas tecnologias… na verdade, eles vão testando em canais menores deles até chegar na TV Globo mesmo, assim como todas as startups, eles melhoram, pivotam, desistem, recomeçam e esse fluxo. A responsabilidade deles é maior do que a maioria de nós podem imaginar, eles sim podem nos ajudar a conseguirmos ealry adopters, pois eles ensinam as pessoas sobre tudo desde sempre (todos da tv), pois se um 3G não chega em algum lugar, com certeza um sinal de tv ou radio deve chegar.

Lógico que eu não entrei em assuntos polêmicos com eles ou entrei em tópicos que muitos criticam, eu estava ali para falar e ouvir sobre inovação. Acho que se qualquer um que fala mau deles pudesse ao menos passear nos corredores da central de jornalismo, teria um choque do tamanho do lugar e da qualidade que eles prezam! São tantas suítes de edição, jornalistas correndo para todos os lados (sem esquecer de muitas máquinas de café espalhadas por todos os lugares)… E se isso não for respirar inovação eu não sei mais o que seria. Transmissões mundiais sobre tudo, programação 24 horas por dia em diversos canais, programas ao vivo, montagem e desmontagem de estúdios (cada dia a mais de forma prática, eficiente).

Quando eu me lembro que eu palestrei nesse lugar, eu ainda não acredito… mas eu entendo muito bem a posição deles… se aproximar do mercado e das tendências… nada melhor do que por exemplo, uma influenciadora de nicho!

No meu ponto de vista, a Globo não está preocupada com que as pessoas falam dela (com relato a tecnologia), pois eles estão como sempre inovando, buscando novas tendências dentro e fora do Brasil e estão testando cada dia nas nossas casas sem que possamos perceber… como se já existisse!

Parabéns a todos e espero participar do Hackaton no BigBrother rs!

Bons Negócios :)

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post