Oi gente!

Hoje temos um marketplace de artesão aqui no blog! A startup foi iniciada em São Paulo e a CEO e Fundadora Eliete respondeu nossa entrevista, confiram!

O que é o GPETO e como surgiu a ideia?

Uma facilitadora e incentivadora do consumo de produtos artesanais personalizados. Sou artesã e percebia a dificuldade de clientes encontrarem quem realizasse seus projetos artesanais e do outro lado a mesma dificuldade dos artesãos encontrarem seus possíveis clientes. Nela o cliente abre um projeto e recebe orçamentos dos artesãos cadastrados. Fecha com um deles e nós matamos a ultima e maior objeção de compra pela internet que é receber a encomenda ou o dinheiro de volta. A artesã vai acabar com estoques de peças q não vende pois trabalhará por demanda. Uma plataforma que facilita a vida de cliente e artesão ao mesmo tempo.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Conversar com pessoas do meio para opinarem sobre a idéia e em seguida procurar equipe de desenvolvedores.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Gpeto

Gpeto

Enxergo ela em franco crescimento pois pretendo disseminar a idéia do produto artesanal pra várias usabilidades que ninguém enxerga…tirar a imagem de artesanato associada à feirinha de domingo e coisas supérfluas.

Por que escolheu o nicho de artesanato?

Porque fui artesã por mais de 20 anos e conheço muito o mercado. Segundo pesquisas recentes o nicho de artesanato esta beirando 4 % do PIB do Brasil.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Garantia de entrega e facilidade para o cliente. Nas demais o cliente passa horas procurando em vitrines virtuais infinitas, na minha ele diz o que quer e recebe de bandeja várias pessoas que fazem além de receber um atendimento exclusivo e diferenciado.

Por que decidiu empreender?

Porque passei anos da minha vida insatisfeita com trabalhos padrão CLT. me sentia inútil e sem propósito….Tenho desejo de transformar o mundo do artesanato de verdade.

URLhttp://gpeto.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/gpetobr/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post