Três meses, 8 países, 64 startups estiveram no palco e, dessas, 16 estarão na grande final do Handson Startup Tour, que acontece hoje, em Paris.

Estamos super ansiosos para viver, mais uma vez, esse incrível momento. Sem esquecer, que cada um dos pequenos momentos bem-sucedidos, ao longo dessa edição, nos permitiu ter mais experiências, mais propriedade, valorizar cada vez mais o poder da execução e a força que tem o trabalho. Esses na verdade são meus mantras! A cada ano estamos evoluindo em todos os aspectos: na qualidade das startups aplicadas, na análise e expertise dos jurados, na interação com a audiência e no fundo que temos para investir. As oportunidades e experiências que o Tour me proporcionam são imensuráveis.

Já que estamos falando em aprendizados, a inovação tem tido custos mais baixos para desenvolvimento e implantação. O acesso a informação tem feito com que mais pessoas tenham a possibilidade de falar de inovação e, ao mesmo tempo, de desenvolver produtos utilizando tecnologias disponíveis. É o que caso da inteligência artificial, campo em que a IBM tem disponibilizado sua plataforma para que possamos desenvolver a partir dela. Assim como o custo de distribuição da Amazon, cada vez mais baixo e que você pode comprar sob demanda, inclusive. Tudo isso tem gerado um super acesso para todo o resto do mundo.

Por isso, em 2017 nós iremos expandir o Handson Startup Tour. Além dos 8 países (cidades) em que já estamos: Berlin, Copenhagen, Barcelona, Amsterdam, Paris, Cascais, Estocolmo e Londres, incluiremos (ainda na Europa): Milão e Varsóvia. Depois vamos para Ásia, África e América do Sul. Na Ásia estaremos em Cingapura já no final de maio, onde abriremos o calendário (2017), seguidos de Indonésia e Malásia. Chegando na África, começaremos pelo Quênia, passando pela Nigéria e finalizamos, provavelmente, na Costa do Marfim. Em agosto, nosso destino será a América do Sul, passando pelo Brasil, Colômbia, Argentina e Chile.

Você deve ter percebido que nossa estratégia de expansão é para países menores, nesse momento. Países, mais emergentes do que os que estamos hoje. Em 2014 quando eu vim para a Europa minha crença era conseguir atingir uma expansão mais rápida utilizando toda a infraestrutura da Europa, a proximidade geográfica entre os diferentes países, o bom desenvolvimento humano e a excelente educação. Deu muito certo e acredito que a cada ano conseguimos ter mais sucesso na execução. Agora ao todo serão 20 países e, além disso, nosso fundo de investimento vai para € 5 milhões de euros e seguiremos expandindo geograficamente com o objetivo de impactar e acelerar os diferentes mercados ao redor do mundo.

Mas, enquanto 2017 não chega, confira quem são os finalistas 👇

✓ BERLIN

☞ Mellow Board – transforma qualquer skate normal em uma máquina sobre rodas elétricas.
http://www.mellowboards.com/

☞ Toposens – inventou o primeiro sensor de ultra-som 3D que vai ligar o mundo físico para o mundo digital e fornecer o sistema a baixo custo para de mercado de análises.
http://www.toposens.de/
…..

✓ COPENHAGEN

☞ Servicelovers – O aplicativo permite que você avalie e comente sobre o serviço dos colaboradores aos consumidores, sempre que eles realizam um bom serviço. Não é a loja que você avalia, mas sim o empregado. Funcionários obtém créditos pelo seu bom trabalho, os clientes podem mostrar gratidão e compartilhar esses momentos do serviço nas mídias sociais, e os varejistas podem monitorar níveis de serviço em tempo real e identificar aqueles que merecem reconhecimento.
http://www.servicelovers.com/

☞ Tiimo – Um aplicativo para relógios inteligentes que apoia as pessoas que necessitam de estrutura em suas vidas cotidianas
https://www.tiimo.dk/#/
….

✓ AMSTERDAM

☞ Dashmote – A melhor forma de encontrar imagens na internet. Eles agregam imagens de vários bancos tornando o processo de busca simplificado.
http://www.dashmote.com/

☞ Bomberbot – Capacitar professores de escolas primárias a ensinar programação aos seus alunos através de apresentações, jogos online, etc.
http://landing.bomberbot.com/
….

✓ BARCELONA

☞ Macsha – É líder em inovação e desenvolvimento no domínio do tempo dos eventos desportivos.
http://www.macsha.com/

☞ Sharing Academy – Uma rede de aulas particulares entre estudantes universitários.
https://sharingacademy.com/es/
….

✓ PARIS

☞ COMET – Um aplicativo para reunir automaticamente as fotos dos grupos depois de qualquer evento.
http://www.cometapp.io/

☞ SmartPixels – Transforma objetos em tela.
….

✓ LONDRES

☞ AID:Tech – Traz transparência e eficiência na distribuição de fundos e serviços sociais pelos Governos e ONGs usando a tecnologia blockchain.
https://aid.technology/

☞ Vieni Global – agrega a demanda por viagens de ônibus e torna o processo de viajar em grupo mais fácil.
http://www.vieni.global/
http://www.smartpixels.fr/
….

CASCAIS

☞ GFoundry – solução de gamificação corporativa
http://www.gfoundry.com/en

☞ Tripaya – Conte sobre o seu orçamento e interesses, eles te dizem para onde ir!
http://www.tripaya.com/
….

ESTOCOLMO

☞ Karma – mat Rädda – Karma ajuda restaurantes e mercearias a reduzir o desperdício de alimentos. Em vez de jogar comida fora, os estabelecimentos podem vendê-la através do Karma. Os consumidores compram a comida de alta qualidade diretamente no app pagando menos.
http://karma.life/

☞ Nooks – Nooks é uma nova plataforma de habitação on-line com casas incríveis que você não poderia encontrar no mercado tradicional.
http://bit.ly/hello_nooks

Para saber mais acesse https://handson.tv/startuptour e você também pode acompanhar os bastidores em minhas redes sociais, sou @rodrigobarrostv em todas e no snap é rb.barros

#StartupTour #Handson

Rodrigo Barros

Empreendedor, Comunicador e Escritor

#versaobeta #handsOn

———————————————————————————————————————-

Saiba mais sobre meu livro VERSÃO BETA — DECIDA SER INCRÍVEL nos links abaixo:

www.rodrigobarros.com.br/livro

www.enkla.com.br/kitsversaobeta

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

http://handson.tv — Conteúdo em vídeo selecionado por empreendedores para empreendedores.

http://www.rodrigobarros.com.br/

Use Facebook to Comment on this Post