Oi gente!

Hoje aqui no blog, um aplicativo voltado à comunicação interna de condomínios de maneira em geral. Foi fundada em Santo André pelo Rafael Mantovanini, que nos concedeu a entrevista dos detalhes da startup, confiram!

1 – O que é a SindicoAPP e como surgiu a ideia?

É uma startup de comunicação interna para condomínios.

A ideia surgiu quando necessitei locar o salão de festas do meu prédio e estava na praia, sendo assim, me informaram que eu poderia reserva-lo apenas presencialmente, dai surgiu minha primeira funcionalidade: Reserva/Autorização de Áreas Comuns.

A SíndicoAPP atende condomínios residenciais, comerciais e horizontais, a nível nacional. Toda e qualquer comunicação interna dos condomínios, poderá ser realizada via app e vista/resolvida em tempo real, como por exemplo: aviso de SEDEX, convocação/confirmação para reunião, reserva de áreas comuns, classificados, pesquisa de fornecedores, chat e muito mais.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Pesquisa de campo e identificação das necessidades e maiores problemas que os síndicos e moradores enfrentam hoje em dia, por falta de comunicação, pois o aplicativo tem de resolver a vida do síndico e dos condôminos.

3 – Qual o momento da startup?

Iniciando testes com alguns prédios pilotos. Estamos conectados à diversos síndicos de SP, interior de SP, grande ABC,

SindicoAPP

SindicoAPP

baixada santista e Bahia. Nosso formulário de pre cadastro, para implantarmos a síndico app, após os testes, ja esta em mais de 30 condomínios.

4 – Qual o modelo de negócios da empresa?

Costumo dizer que nosso modelo de negocio se resume em “connection between people“, pois dentro dos condomínios, seja ele residencial, comercial ou horizontal, existem muitas pessoas e as vezes ate milhares delas residem no mesmo local, mas não estão conectadas, com isso a comunicação acaba sendo muito falha. Chegamos para conecta-las e permitir a informação a todos em tempo real.

5 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Ja fui síndico e morador, ou seja, ja e vivi os dois lados da moeda. O mercado imobiliário , mas especificamente, de síndico profissional esta em pleno crescimento e é altamente carente de informação e soluções úteis para o dia a dia. Estamos falando de um mercado que fatura em torno de 17bi por ano, em Sao Paulo.

6 – Qual o diferencial competitivo do app em comparação aos concorrentes?

Não tenho diversos concorrentes, após um benchmarking profundo, identifiquei 2 concorrentes potenciais e diversos outros aventureiros. Meu diferencial , estar conectado a diversos síndicos, ouvi-los diariamente e ter criado uma solução via app, a qual os próprios usuários opinaram antes de seu desenvolvimento.

7 – Por que decidiu empreender?

Na verdade nunca pensei em não empreender, desde pequeno ja vendia tudo o que podia. Quando cresci decidi entrar em diversas empresas, analisar tudo que faziam de errado e criar a minha, com o mínimo de erros possível.

URLhttp://sindicoapp.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/sindicoapp

Instagramhttps://www.instagram.com/sindicoapp/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores