Oi gente!

Na semana passada, participei de um evento incrível organizado pelo time de Google Adwords aqui no Brasil, o Google Women at Digital. Foram diversos dias com mulheres diferentes, participando de painéis que abordavam temas de Marketing Digital (principalmente). No link que coloquei aqui em cima, vocês podem clicar e assistirem todos os vídeos do evento.

Eu participei no dia 22 e nosso tema foi “Como medir seu sucesso na internet”. Confesso que fui com uma ideia na cabeça e chegando na hora, o foco era mais falar sobre as ferramentas… Porém, eu sou uma viciada em olhar meu números e consegui passar isso durante o evento.

Acho que a primeira coisa é colocar o Analytics no seu site! A partir disso, você vai ter acesso à milhares de informações

Google Women at Digital

Google Women at Digital

sobre seu público, retenção, conversão, picos de acesso e muito mais! Para complementar os relatórios que eu puxo dessa primeira ferramenta, eu utilizo o Webmasters Tools, basicamente nele você vê a posição das palavras-chave que você deseja para seu negócio (ou blog ou o que seja). Nessas ferramentas, eu foco muito para trabalho de SEO do Google, pois hoje é como eu consigo acesso para o Startups Stars.

Ainda utilizo as ferramentas de análise das Fanpages e agora do Instagram (que está disponível para todos vocês), mas eu não foco na otimização delas, pois o SEO é algo que é crescente e natural, diferente das redes sociais, que demanda muito tempo de quem está fazendo (no meu negócio, não é tão necessário).

Ao meu lado, a especialista em links patrocinados Marina Sathler, deu diversas dicas de como iniciar campanhas desse tipo. Claro que não existe uma fórmula de bolo, é preciso testar algumas hipóteses, ser um pouco curioso sobre as palavras-chave, mas não é impossível fazer sozinho. Claro que, se você tem uma empresa que já é bem grande, o ideal é ter um especialista como esse para te ajudar ou contratar uma agência digital, que trabalhe com performance (resultados).

Para facilitar a vida de vocês, deixo na íntegra o “bate papo”:

É isso gente!

Acompanhem na minha agenda os eventos, que ainda tem muita coisa legal rolando esse ano (Lajeado – RS, Palmas – TO, São Paulo etc)!

Google Women at Digital

Google Women at Digital

PS: Agradeço de coração as presenças da minha assessora de imprensa Renniê Paro e da amiga querida, a Mercedes Dias do Mulheres que Decidem e participante do MEShow, Helen Souza e seu amigo Davi (essa foto aqui do lado :)

Obrigada às organizadoras pelo convite, mais uma vez, fiquei muito honrada em participar!

beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores