Startup atualizada com novidades: Entrevista Qualvet 2017

Oi gente!

Sabemos que o mercado “pet” está em alta aqui no Brasil e para atender a demanda do mercado, foi desenvolvido um marketplace com diversos serviços para nossos animais de estimação, além de ser um comparador de preços veterinários, sistema de gestão e muito mais. A Qualvet foi desenvolvida em São Paulo e o fundador Mario Oliveira respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – O que é o Qualvet e como surgiu a ideia?

A Qualvet é uma plataforma de aproximação entre veterinários e donos de pets , o sistema também é uma espécie de Buscapé de preços de veterinários.

O projeto, nascido em meados de 2015, foi idealizado pelo Mário Oliveira e teve como idéia principal facilitar o acesso e informação aos profissionais veterinários disponíveis no mercado, com preços praticados , busca por distancias de proximidade de maneira segura e sem margem para equívocos , possibilidade de agendamento e pagamento online com interação direta com o profissional. O profissional também possui diversas ferramentas de gestão de consultório , acesso como uma nuvem para guardar todas as informações dos pacientes pets.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual a fase da startup?

Procurar sócios parceiros para consolidar o projeto.

Estamos no estagio de lançamento , já possuímos alguns investidores mas procuramos por parceiros e investidores.

3 – Por que decidiram empreender no mercado de “pets“?

Hoje em dia, no Brasil, existem cerca de 52 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos – apontam dados do IBGE de

Qualvet

Qualvet

2013. Dados apontam que em cada uma das casas, existe pelo menos um ou mais desses animais, e consequentemente a necessidade por cuidados e manutenção da sua saúde.

O conceito de posse responsável de animais ainda deve ser muito difundido pelo nosso país, pois grande parte da população que adota ou compra algum pet, não possui consciência da grande responsabilidade que está assumindo. Questões como vacinação, alimentação adequada e bem-estar animal, são tópicos importantíssimos que devem ser considerados pelo proprietário. Além disso, a prevenção e o tratamento de patologias nesses animais também afeta diretamente a qualidade da saúde pública humana.

4 – Qual o diferencial competitivo da startup?

O nosso diferencial é um novo modelo de app , o app além de buscar profissionais mais próximos por preço e localização , ele é conectado ao software do médico veterinário , vai existir uma comunicação direta entre as partes .

5 – Apresenta o time :)

Mário Oliveira é empresário do ramo de tecnologia a mais de 5 anos e idealizador do Qualvet. De origem portuguesa, mora no Brasil e atua no mercado brasileiro a muitos anos, onde pôde observar o mercado e identificar novas oportunidades de negócio. Sua atuação neste negócio é referida a itens administrativos da empresa, contratos, contratações e questões legais.

À frente de questões relacionadas a experiência médica veterinária, ferramentas e serviços disponibilizados pelo Qualvet aos profissionais veterinários, bem como questões publicitárias do projeto, está Débora Bernardes, detentora do CRMV (Concelho Nacional de Medicina Veterinária) SP 36332 e aluna de MBA em Marketing.

O desenvolvimento da lógica sistêmica, programação das aplicações webe mobile, além das atualizações e todas as rotinas relacionadas a tecnologia estão a cargo de Bruno Couty. Analista e Desenvolvedor de Sistemas com mais de 10 anos de experiência na área de T. I., gestão de equipe e projetos.

URL: https://www.qualvet.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/oqualvet

Instagram: https://www.instagram.com/qualvet/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post