Oi gente!

Ontem tiver a honra e oportunidade de conhecer a nova sede do Brasil do Mercado Livre. Empresa que, como muitas outras, começou em um pequeno escritório (nesse caso, primeiro foi na Argentina) e logo expandiu para o Brasil. Um marketplace completo, que não para em investir em tecnologia própria, comunidade como um todo e qualidade de vida dos funcionários.

Melicidade. Foto: Divulgação

Melicidade. Foto: Divulgação

Então, ontem foram reunidos repórteres e euzinha aqui, para conhecermos o complexo construído em 365 dias lá na cidade de Oscasco (ao lado de São Paulo), com um investimento de 105 milhões de reais! Pasmem, mas o projeto é muito mais do que um escritório, ele é realmente uma mini cidade, que pode comportar mais de duas mil pessoas, hoje, são 1.200 funcionários… Então o projeto já foi pensado de acordo com seu rápido crescimento.

Carinhosamente batizada de Melicidade, o completo é um projeto que além de lindo é focado na sustentabilidade,  possui dois mil painéis fotovoltaicos no telhado (aqueles que geram energia elétrica) e também, conseguem aproveitar as águas das chuvas .

Antes de falar mais sobre o evento, achei muito legal que recebi um QRCode a ser usado para acessar o estacionamento da empresa! Ele é como um cartão de embarque, funciona pelo dia que você vai passar por lá e expira de acordo com o que foi autorizado para o visitante! Amei! :)

Para apresentar os detalhes de tudo isso, assistimos as apresentações do COO Stelleo Tolda e do presidente no Brasil, Helisson Lemos… Dava para ver a empolgação dos dois! Imagina manter esse pique por tantos anos! Vale lembrar que a empresa foi fundada em 1999!!! Foi muito emocionante estar ontem na Melicidade.

Depois das perguntas dos repórteres, me arrisquei em perguntar sobre a comunidade das startups e em como eles colaboram com nosso mercado, o presidente foi bem claro que já existem iniciativas de investimentos, como o Mercado Libre Commerce Fund e logo logo, os empreendedores poderão usar o amplo espaço e trabalhar de lá! Assim que eles

Números Mercado Livre pelo COO

Números Mercado Livre pelo COO

anunciarem como irá funcionar, conto para vocês.

Tivemos um tour bem legal pela empresa, que tem até biblioteca compartilhada (fiz questão de deixar um exemplar do Jessica Rainbow para eles). Para finalizar o tour, fomos até o “Melimall”, um lugar para os funcionários relaxarem e claro, fazerem suas refeições. Lá, você encontra uma academia completa, mesas de totó, salas de massagem, nutricionista, manicure e um restaurante para 450 pessoas, com mais de 4 tipos de cardápios diferentes! Ufa! É uma informação ao mesmo tempo, confesso que saí do regime e comi até sobremesa.

PS: Vale lembrar que eles tem vagas abertas sempre, pode ser uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar em uma empresa de tecnologia.

Quero agradecer muito o carinho que fui recebida e parabenizar pelo trabalho incrível que eles estão desenvolvendo! Espero trazer um dos executivos para o Menina Executiva Show!

Isso sim é Empreender

Isso sim é Empreender

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores