Oi gente!

É sempre bom trazer aqui no blog, startups relacionadas a música! A de hoje, Jukx, tem o objetivo de conectar pessoas através dos estilos musicais e até, fazer com que o usuário contribua com a trilha sonora dos ambientes! Felipe Carvalho lá de Manaus, é o CEO da empresa e foi ele que respondeu nossa entrevista! Confiram!

1 – O que é a Jukx e como surgiu a ideia?

Jukx é uma plataforma que conectar estabelecimentos e clientes por meio da música. Inspirados nas antigas jukebox, permitimos aos frequentadores de bares e restaurantes pedirem músicas de forma prática, além de recomendarmos músicas de acorco com o estilo do estabelecimento. Isso entrega valor aos frequentadores e aos empresários do ramo.

A ideia surgiu quando o fundador do Jukx estava num bar com os amigos e pediu uma música, ouvindo do garçom “anota aí num guardanapo que eu vou ver, mas é meio difícil”.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Entrevistamos donos de bares e restaurantes, além dos frequentadores, para validar nossas hipóteses. A partir daí iniciamos o desenvolvimento da plataforma, começando pelo streaming de clipes e a inserção dos pedidos musicais dos clientes.

Já lançamos nosso MVP e, atualmente, procuramos parceiros para ampliar nossa tração. Estamos operando em cerca de 10 estabelecimentos de Manaus e recebendo ótimos feedbacks.

3 – Como enxerga a startup em 02 anos? Tem potencial de mercado?

O setor de bares e restaurantes no Brasil conta com mais de um milhão de estabelecimentos, atendendo 100 milhões de pessoas. O ramo faturou R$ 60 bilhões, em 2015, e espera crescer 7,7% ainda este ano. Nosso mercado é grande e está sempre procurando o melhor para os clientes. Temos potencial para crescer e, daqui a dois anos, esperamos estar em todos os estados do Brasil e nos principais países da Europa e América.

4 – Qual o modelo de negócios da startup?

Publicidade direcionada (estaremos dentro dos bares e restaurantes, ótimo lugar para anunciar alimentos, bebidas e outros produtos); venda de dados de comportamento e tendência dos usuários.

5 – Quais os diferenciais da Jukx?

Os diferenciais do Jukx são: fazemos streaming de clipes musicais, dando mais entretenimento aos usuários; nossa plataforma tem um chat para as pessoas nos estabelecimentos interagirem; oferecemos relatórios gerenciais para os estabelecimentos conhecerem o perfil dos frequentadores.

6 – Apresenta o time!

– Renato Pacheco: vendas;

– Celio Soares: desenvolvedor;

– Nailton Oliveira: desenvolvedor;

– Tibério Figueiredo: designer;

URLhttps://www.jukx.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/jukxapp/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios