Oi gente!

Algum dia você precisou viajar e não tinha a mala ideal? Então da próxima vez, poderá usar a GetMalas! Empresa mineira, lá de BH, onde tivemos a participação do CEO Tiago Santiago aqui no blog, que contou um pouco a estratégia da startup, confiram!

1 – O que é a GetMalas e como surgiu a ideia?

A GetMalas é uma locadora de malas de viagem. A startup tem uma proposta inovadora: já que mala é um item pouco utilizado, faz mais sentido alugar e pagar só pelo tempo que precisar. A contratação é simples: o cliente faz a reserva do produto pelo site, recebe o mesmo em casa e, depois da viagem, é recolhido no local. Além disso, em casos de danos e avarias, a empresa assume o problema e resolve diretamente com a companhia aérea.

A operação se baseia na comodidade, no encorajamento de um modelo consumo mais consciente, que entrega a experiência do uso sem a necessidade da aquisição do produto, e na economia, que chega a 85% em relação à compra.

2 – Qual o momento da empresa?

A locadora funciona desde 2013 em Belo Horizonte e está em expansão por meio de microfranquias, que já são 6. A

GetMalas

GetMalas

previsão é fechar o ano com 20 cidades atendidas.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Procuramos modelos semelhantes em outros países e fizemos pesquisas de validação junto a usuários que planejavam viagem para os próximos 4 meses.

4 – Como enxerga a GetMalas em 02 anos?

Em 2 anos a GetMalas quer estar presente em pelo menos 40 cidades e oferecer um novo conceito de consumo, não só o aluguel. Nossa meta é repensar o modelo varejista tradicional com uso de tecnologias. Um bom exemplo na prática, a gente quer que o consumir que não quiser alugar nossa mala, pelo motivo que for, possa comprar um produto com um “propósito sustentável”.

A GetMalas será uma plataforma que vende produtos compartilháveis. Se você comprar uma mala conosco, automaticamente este item ficará disponível a amigos e parentes para que possam pegar emprestado com você através de um aplicativo.

5 – Qual o diferencial competitivo da startup?

Apesar de não termos tantos concorrentes, nosso desafio é a baixa demanda, já que é um serviço que ninguém conhece, logo demanda criação de cultura. Nosso diferencial é um produto enxuto, um site com usabilidade facilitada e uma comunicação visual eficiente.

6 – Apresenta o time.

Tiago Santiago Botelho, CEO, analista de sistemas.

Guillermo Benzaquen, COO, ex-diretor geral Samsonite Brasil

7 – Por que decidiu empreender?

Especificamente com a GetMalas, foi a partir de uma necessidade pessoal. Moro eu um apartamento super pequeno e um dia precisei me desfazer de uma mala grande porque não havia espaço para guardar. Ao mesmo tempo observo e acompanho estudos que apontam a mudança do comportamento do consumidor, que passam a priorizar mais a experiência do uso e não necessariamente a aquisição de bens.

URL: http://www.getmalas.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/getmalas/

Instagram: https://www.instagram.com/getmalas/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores