Oi gente!

Uma startup social surge hoje aqui no blog! O nome já fala um pouco sobre o negócio: Mini Gentilezas, “página que facilita o contato da campanha por produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de rua.”. Entrevista respondida por Israel Mesquita, direto do Rio de Janeiro, confiram!

O que é o Mini Gentilezas e como surgiu a ideia?

Nosso projeto é um movimento para arrecadar kits de higiene, que sempre sobram quando as pessoas viajam, e entregá-los a ONGs que distribuem para pessoas em situação de rua.

Foi o projeto “365 Dias de Agir” que originou a empreitada. A proposta é preencher um calendário onde todos os dias temos uma ação no bem. No meu “dia de agir”, Karina Rocha sugeriu a arte, e de repente, ela ganhou tanta repercussão que criamos o projeto.

Qual o momento da startup?

Estamos num momento bem inicial… não temos nem 1 mês de projeto e já temos mais de 34mil curtidas, diversos pontos de coleta no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Brasília. A nossa “mãe” é a Argilando (www.argilando.org), que é basicamente nossa maior parceira, que nos dá todo o suporte. Além disso, temos diversas instituições, as quais repassamos os materiais de higiene.

Como enxerga os próximos passos do projeto?

Não paramos pra pensar nisso ainda. Gostaríamos de ter pontos de coleta em todo o Brasil (e talvez alguns em outros países) e ver diversas instituições que trabalham com pessoas em situação de rua sendo beneficiadas com isso. Acreditamos plenamente no potencial de crescimento, porque temos fé de que todos querem fazer o bem e só não fazem por não saber exatamente como.

Apresenta o time

Nosso time é composto por toda a Argilando, com Pedro Ronan na linha de frente dando suporte, acalmando nosso nervosismo e nos alertando de todos os possíveis perigo dessa jornada.

Karina Rocha, a grande gestora, organizando tudo, respondendo a maior parte das mensagens e sendo o grande pilar que nos equilibra.

Israel Mesquita, o designer da casa, que cria todas as artes, faz a maior parte das piadas, se desdobra com atendimento e acalma a equipe nos momentos de insegurança.

Andréia Cesário, a mais nova aquisição da equipe, cuidando do instagram, atendendo as pessoas e fazendo a maior parte dos posts.

Por que decidiu empreender?

Não foi bem uma opção. A arte foi compartilhada sem grandes pretensões e, de repente, ganhou uma repercussão que nos fez perceber que era preciso criar a página e tornar isso um novo trabalho. Era uma oportunidade grande demais de fazer o bem para deixar de lado.

Fanpagehttps://www.facebook.com/minigentilezas

Instagramhttps://www.instagram.com/minigentilezas/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios

Use Facebook to Comment on this Post