Olá empreendedores!

Essa é a tradução de um artigo feito pela Business Rockstars sobre a entrevista que dei a eles durante minha última visita ao Vale do Silício — http://handson.tv/video/biztips-how-to-make-it-in-business. Espero que vocês gostem:

Foque em suas forças, não em suas fraquezas.

Rodrigo Barros me recebe e age como se fôssemos amigos de longa data. Eu estendo minha mão para um aperto de mão, ele me dá dois beijos nas bochechas. Ele, de maneira tempestuosa, declara: “Essa é a forma correta de se cumprimentar!”. O Rodrigo é um empreendedor com uma visão, um riso contagioso e o objetivo de impactar nas vidas das pessoas.

Rodrigo Barros é um empreendedor brasileiro que construiu a carreira ancorado em seu objetivo. Cofundador e Diretor Executivo da HandsOn.TV: uma plataforma de vídeo focada em empreendedorismo, ativa em 130 países e oferecendo conteúdo em cinco línguas diferentes. Nós nos sentamos para discutir sua jornada empreendedora e quais seus planos para sua empresa. Ele inicia a conversa com uma frase que gruda em minha mente, “Legado é mais importante que dinheiro”.

13435293_1157424554299410_3478501395762870677_nEle dá importância a ajudar empreendedores durante a montanha russa rumo ao sucesso. Seu primeiro conselho é: “se você não aguenta a dor, não empreenda”. Você precisará realmente amar aquilo que se propor a fazer.

 

Em seguida, “Isso é uma maratona. Quando você ama aquilo que faz, você vai gostar do longo esforço da trajetória”. Terceiro, “foque 100% de seu tempo e recursos em suas forças”. Por meio do constante aprimoramento de suas forças, você virará um especialista. Conversamos sobre como falhar é, na verdade, uma coisa boa. Empreendedores devem encarar as falhas como uma experiência de aprendizado. O que nos traz à sua quarta dica, “esteja disposto a se arriscar e falhar”. Correndo riscos é como se descobre o que funciona e o que não. Finalmente, você tem que “entender o motivo. Qual é o seu propósito?, sua motivação? Se você não tem uma razão real para agir, você nunca terá a energia de que precisa para persistir”.

“Se você não consegue lidar com a dor, não empreenda.”

Rodrigo explica o perigo de se empreender simplesmente porque você não quer um chefe. Essa mentalidade lhe dará o propósito errado. Perceba agora que você terá múltiplos “chefes”. Um chefe pode ser um cliente ou consumidor. Trabalhar com — e para — múltiplas pessoas é parte essencial do processo de se chegar onde eventualmente você quer estar. A jornada de coproduzir com outros é uma poderosa experiência de aprendizado.

Rodrigo finaliza com, “Entregue valor antes de pedir valor”. Ele está atualmente produzindo um livro falando sobre a mentalidade para ser um empreendedor e virar o protagonista de sua própria vida.

RB

#HandsOn


☞Já ouviu falar do livro que lançarei em breve? Já escolhemos o título e estou trabalhando a todo vapor para o lançamento.

Acesse o link abaixo e fique por dentro do VERSÃO BETA — DECIDA SER INCRÍVEL:

www.rodrigobarros.com.br/livro

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

http://handson.tv — Conteúdo em vídeo selecionado por empreendedores para empreendedores.

http://www.rodrigobarros.com.br/

Use Facebook to Comment on this Post