Oi gente!

Quero compartilhar um pouco sobre os primeiros passos do meu canal no Youtube, como mais uma forma de gerar conteúdo empreendedor para vocês! Ainda não tenho todas as respostas, mas com certeza nesses 06 meses, aprendi bastante e já dá para compartilhar um pouco dessa experiência.

  • Comece

Muita gente não sabe como começar, então pegue uma câmera, seu celular e comece a gravar! Claro que você precisa ou escrever um roteiro ou ser bom de improviso. Eu sempre penso em um tema que entendo e começo as gravações para depois na edição fazer o roteiro. Mas muita gente, escreve os tópicos das ideias para desenvolver ao longo da gravação… Como for mais confortável para você, deve ser a maneira que deve começar… E claro, não se preocupe, isso vai mudando de acordo com o tempo e a experiência.

  • Edite

Vídeos precisam ser editados! Não dá para fazer um “take” só! Quem assiste, espera algo um pouco mais bem preparado. A edição para mim é a parte onde eu levo mais tempo, mas onde eu me divirto muito. Uso o iMovie do Mac, mas existem diversas plataformas para windows que você pode achar na internet. Mas sugiro que você peça indicação para algum amigo de qual será mais fácil de usar e claro, se você tem uma graninha, pode contratar alguém para fazer isso para você.

Meu estilo de vídeo é cortar a maioria das respirações… Gosto do estilo de vídeo mais rápido e com muito conteúdo! Eu não busco agradar a todos, mas busco me identificar com meu trabalho… Se você só segue a opinião dos outros, o vídeo será um personagem e não você.

  • Assista

Depois que você começar a fazer seus vídeos você precisa assistí-los! Isso parece brincadeira, mas não é. Como você pode melhorar a sua postura, fala ou ângulo se você não revisa o que faz. E eu não estou falando apenas do vídeo da semana, mas vejam a sua melhora de um vídeo para o outro… Isso mudou completamente a maneira de eu gerar meu conteúdo… Até hoje, eu assisto os vídeos do mês (não os primeiros, porque eu tenho vergonha deles rs), para ver onde posso melhorar e claro, para não sair repetindo conteúdo de outros vídeos.

Outro ponto legal sobre assistir, é ver todo tipo de youtuber possível… Mesmo aqueles que você não gosta muito do conteúdo, pois nessa fase de conhecer novos canais, você pode gostar do formato de edição, enquadramento, dicção etc! Eu assisti de tudo… Nacionais, internacionais, teens, de games etc!

  • Divulgue

Mesmo que você comece a postar vídeos, ele não vai aparecer sozinho para as outras pessoas… Vai ser preciso você sair compartilhando nas redes sociais, porém todos os links que você compartilha no Facebook, por exemplo, não tem um alcance muito grande por isso, seja criativo! O que funciona muito comigo é fazer um mini vídeo do que postei no Youtube e subo ele direto no Facebook… Aí sim, consigo um grande alcance e muitas pessoas acabam ficando curiosas e assistem vídeo completo no meu canal.

Fotos do vídeo em forma de meme também é interessante, com frases que foram ditas e se forem engraçadas, ainda melhor.

  • Apareça em outros canais

Essa é uma das formas mais interessantes e certeiras de ganhar inscritos no seu canal! Quando alguém que já tem um pouco mais visibilidade que você indica seu canal, esse é o melhor dos mundos… E se puder participar desse vídeo, mostrando um pouco seu potencial, com certeza, isso lhe renderá ótimos frutos. Porém, é algo bem difícil, pois os Youtubers que tem uma grande visibilidade, normalmente, convidam outros grandes a fazerem parte de seus vídeos.

Na próxima quinta,  falarei sobre campanhas pagas dentro do youtube, dicas de como conseguir inscritos, capas para vídeos e muito mais!

 

Beijocas

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

 

 

Use Facebook to Comment on this Post