Como usar os Aplicativos de Mensagem para vender mais | Por Leandro Rosa

1
9 June, 2016 at 8:42 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Como usar os Aplicativos de Mensagem para vender mais

Já alguma vez parou para pensar e perceber o que realmente faz a diferença quando vai às compras?

Lembra-se daquela vez em que estava indeciso sobre que celular comprar e o assistente de loja o convenceu a comprar aquele que se tornou o seu companheiro de dois anos? Ou daquela vez em que a assistente de loja acertou em cheio no presente para o filho da sua melhor amiga? Pois é, muitas vezes o atendimento faz toda a diferença quando estamos à procura do produto ideal.

E se isso é verdade no mundo “real”, porque haveria de mudar no universo virtual? Embora muitas lojas online pequem na falta de atendimento ao cliente, este é tão importante offline como online.

Felizmente, os aplicativos de mensagem são a solução perfeita para quem está à procura de melhorar a performance de seu atendimento. Algumas lojas já usam há bastante tempo atendimento através de chat - usando aplicativos como o Zopim ou o Tawk, por exemplo - mas o atendimento através de Facebook Messenger ou WhatsApp oferece muito mais funcionalidades.

  1. Os seus clientes podem manter-se em contato consigo ao longo do tempo num aplicativo que usam frequentemente.

A grande maioria dos utilizadores de smartphones usa pelo menos um mensageiro instantâneo para comunicar com os seus amigos. No Brasil, o mais utilizado é o conhecido WhatsApp. Se decidir juntar-se à rede, os seus clientes poderão contatá-lo e até fazer encomendas sem ter que instalar nada de novo nos seus celulares. O contato com sua empresa torna-se então mais direto e simples, tal como um hábito diário que já temos.

  1. Proporcione um atendimento ao cliente criativo, positivo e eficaz.

Tire partido de todas as possibilidades que estes aplicativos lhe apresentam. Não hesite em anexar guias de utilização ou em pedir material (screenshots e fotos, por exemplo) que o ajudem a prestar um serviço de atendimento melhor. Além disso, garanta que os seus colaboradores estão treinados para responder adequadamente aos pedidos e perguntas que chegam por mensagem. É importante que o seu cliente sinta que você está sempre disponível e próximo!

  1. Torne o seu atendimento ao cliente mais rápido.

O atendimento ao cliente através de mensagem é mais rápido e conveniente. Por um lado, é muito mais célere que trocar mensagens através de um formulário de contato e continuar através de email, o que aumenta as chances de concretizar a venda. Por outro, permite aos seus funcionários confirmar todas as informações necessárias sem ter que deixar o cliente com a chamada em linha, o que acontece frequentemente no atendimento telefônico.

E aí, sua empresa já está utilizando essas técnicas? Visite o blog do Aladim para aprender ainda mais sobre como vender mais usando Aplicativos de Mensagem.

Leandro Rosa

Sobre o Convidado:

Leandro Rosa é o fundador e CEO do Aladim.com, uma plataforma para você Atender seus Clientes e Vender seus Produtos usando os Aplicativos de Mensagem mais usados. Você pode falar com ele pelo email [email protected] ou no LinkedIn.

Quero Escrever um GuestPost

Capa: Pixabay

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply