Oi gente!

Mais um aplicativo aqui no blog! Nesse de hoje, o foco é no atendimento mais personalizado entre empresas e seus clientes. O Natanael Freire é um dos co-fundadores da startup e direto de Valparaíso de Goiás – GO, respondeu nossa entrevista, confiram!

O que é o Koiber e como surgiu a ideia?

O Koiber é um aplicativo de atendimento ao consumidor, um SAC que substitui o SMS, e-mail e telefone por mensagens. Usamos todo o poder da conectividade e dos smartphones para gerar uma boa experiência do usuário. Nossa missão é criar o melhor canal de atendimento ao consumidor.

O cliente instala o aplicativo, busca as empresas do seu interesse e incia um atendimento a qualquer hora. Entre todos os recursos que oferecemos, podemos citar três como grandes diferenciais que facilitam a vida do cliente e da empresa:

1) Formulário integrado dentro das mensagens. Com esse recurso fica fácil pedir um endereço de entrega de forma clara e objetiva.

2) O cliente não precisa informar seus dados básicos a cada novo atendimento. Se a empresa precisar de mais dados, como nome completo ou endereço, solicita ao cliente que pode informar com apenas um toque.

3) Autoatendimento: Em muitos casos o cliente não precisa falar com ninguém, precisa apenas baixar um boleto, acompanhar um pedido ou marcar uma consulta e nesses casos basta acessar os serviços automáticos 24h por dia 7 dias por semana.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Meu sócio e eu entendemos que para o negócio dar certo seria necessário dedicação total, por isso vendemos nossas

Koiber

Koiber

empresas – uma loja virtual e uma empresa de criação de sites – para levantar capital e por questão de tempo mesmo.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Estimamos que neste período o Koiber tenha mostrado seu potencial, conquistado clientes de peso e a paixão do usuário. Nossa missão é tornar o Koiber um produto global. Até 2018 estaremos atuando em uma centena de países, incluindo os grandes mercados como Estados Unidos, China e Europa.

Qual o modelo de negócios da startup?

Atender todos os usuários gratuitamente. As pequenas empresas também podem usar gratuitamente. As empresas com grande volume irá pagar para enviar mensagens de forma semelhante a créditos de SMS. Como nosso serviço é complementar a muitos sistemas de gestão como CRM e ERP, iremos fazer parcerias com empresas fornecedoras desses sistemas para incluir nosso serviço no seu portfólio.

Por que escolheu o mercado que está inserido?

O setor de atendimento ao cliente (SAC) tem grandes problemas, sendo o setor com maior número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

O comportamento do consumidor tem mudado rapidamente e as empresas não tem acompanhado isso, o reflexo é o aumento da insatisfação do consumidor. Esses problemas podem ser resolvidos com o uso da internet e smartphones.

O Koiber tem a missão de dar as empresas condições de melhorar seus serviços de atendimento ao consumidor e ainda reduzir os custos. Queremos fazer algo que seja relevante, que faça a diferença para o mundo. Acreditamos que a relação empresa/cliente não precisa ser desgastante.

Time

Nosso time é composto por mim, Natanael L. Freire, analista de sistemas pela Universidade Católica de Brasília com 10 anos de experiência na web e pelo meu sócio Ernane Matos empreendedor no ramo de e-commerce e estudante de engenharia mecatrônica.

Por que decidiu empreender?

Sou empreendedor desde criança, na escola me oferecia para dar aulas de reforço ou ajudar os professores. A mais ou menos 15 anos, criei um portal regional da minha cidade. Em 2010 criei uma empresa de criação de sites. Meu sócio Ernane também é empreendedor com boa experiência, vendeu sua loja virtual para fundar o Koiber junto comigo.

DESCONTO: Qualquer empresa pode efetuar seu cadastro e começar a usar gratuitamente, sem limite de tempo. O único limite é o de mensagens enviadas, cada empresa pode enviar 100 mensagens por dia.

URL: http://www.koiber.com/

GooglePlay: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.koiber

Fanpagehttps://www.facebook.com/koibertech/?fref=ts

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Negócios

Youtube de Negócios