Oi gente!

Já pensou em compartilhar seu guarda-roupas? Essa é a ideia da Wardrobe, uma startup de Fortaleza e que acaba de ser selecionada pela InovAtiva para ser acelerada. O Alex Costa é desenvolvedor e respondeu nossa entrevista.

O que é Wardrobe e como surgiu a ideia?

O Wardrobe surgiu a partir do momento em que um dos nossos integrantes percebeu que existe um mercado grande que gira em torno do mundo da Moda Compartilhada. Existem vários grupos no Facebook que tratam de aluguéis de roupas entre os usuários. Podemos ir conferir alguns usuários dos dois lados do negócio, proprietários de roupas e pessoas que alugam essas roupas. É um ramo pouco explorado aqui no Brasil, mas que tem uma força muito grande dentro do Facebook. Nosso desafio é esse, criar a cultura da Moda Compartilhada fora do Facebook, levar todo mundo pra dentro do Wardrobe.

Qual o momento da startup?

No momento estamos nos aproximando do nosso maior problema, atende a grande demanda que está surgindo. Procuramos também por parceiros que nos agreguem experiência.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A partir do momento da ideia da Startup, foi questão de tempo o ponta pé inicial. Bastou o encontro de 3 cabeças pensantes e cada um com uma habilidade diferente. Leandro Belizario- autor da ideia e Professor Titular do Curso de Marketing da Faculdades Cearenses; Germanno Teles- Doutorando em Engenharia de Sistemas, Especialista em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile, Arquiteto Java; Alex Costa- Desenvolvedor Web, Especialista em Desenvolvimento de Sites e Portais com CMS Joomla!, Desenvolvedor Front End, Analista de Sistemas.

Como enxerga a empresa em 2 anos?

Em 2 anos o Wardrobe estará num patamar em que estará atendendo outros públicos/produtos, mas com a mesma ideia de Compartilhamento Sustentável. Nos espelhamos no Uber e Air BNB americanas.

Qual o modelo de negócios da startup?

Nosso modelo de negócio é um Marketplace onde os usuários criam seus perfis no Wardrobe, disponibilizam seus produtos e na outra ponta outros usuários encontram os produtos que desejam e fecham o negócio/aluguel.

URL: http://www.wardrobe.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/wardrobebrasil/

Twitter: https://twitter.com/Wardrobe_br

Instagram: https://www.instagram.com/wardrobe.br/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post